domingo, 4 de março de 2012

Psicopatias, formas de estar e o mundo de hoje

Noutro dia li uma teoria muito interessante - com bases científicas de análise de personalidades e comportamentos, com questionários, entrevistas, etc. - que diz que as administrações das grandes empresas e grandes grupos estão cheias de psicopatas... assim de repente pode parece estranho, mas se virmos bem a definição de psicopatia, percebemos que não são (só) os serial killers dos filmes americanos e dos livros policiais.
Psicopatia: "designa indivíduo clinicamente perverso que tem personalidade psicopática; portador de neuroses de caráter ou perversões sexuais".
A meu ver e em traços gerais, são pessoas incapazes de distinguir entre bem e mal. Não se regem pelo mesmo código de conduta ética ou moral da maioria das pessoas em sociedade. São, por isso, sociopatas! Se tivermos isto em conta, podemos intuir o que se passa no mundo hoje em dia, porque quem não tem escrúpulos e não olha a meios para atingir os seus objectivos, chega mais depressa ao topo... na política, nos negócios, em tudo.

Sem comentários: