sexta-feira, 25 de abril de 2014

Abril, praça cheia e gente viva

Évora, Praça do Giraldo - comemoração dos 40 anos do 25 de Abril (foto por Telmo Rocha, 2014)

De um punhado de imagens que possam efectivamente representar o que é a liberdade de um povo, talvez esta seja das melhores.
Há opressão, há coacção, há direitos conquistados que se vão perdendo, há uma nova espécie de fascismo no ar - por vezes sente-se!, no trabalho, no desinteresse pela causa pública, na ganância e egoísmo galopantes, nas notícias, na programação televisiva, sub-repticiamente até na internet e nas redes sociais, mas ainda há liberdade - com consequências, mas sempre as houve - para ter opinião, para nos exprimirmos, para sair à rua e até para dizer basta ...seja lá quando isso for!
A verdadeira revolução não será televisionada, não fará as capas dos jornais, não será recompensada de outra forma que não a de vivermos livremente, dentro de nós e com os que nos rodeiam. Há que limpar a cabeça de toda a merda com nos enchem e bombardeiam diariamente, separar o acessório do fundamental e perceber o que é realmente importante... ser-se livre vem sempre com uma responsabilidade e necessária maturidade acrescidas. É urgente ser-se gente, crucial ser-se emocional e pertinente ser-se desobediente!

Viva a Liberdade!! 25 de Abril SEMPRE!!!

www.facebook.com/vozarua

Sem comentários: