sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Arte, música e feeling

Na música, como em quase tudo na vida, há coisas boas, más e menos conseguidas, apesar do talento, trabalho e esforço. Mesmo sendo bom e tentando fazer bem, há o over singing e o trigger happy, por exemplo e borra-se a pintura com relativa facilidade e até sem darmos por isso, pois no momento até estamos lá a dar o que temos, mas será tudo o que temos!?

O Joaquín Sabina refere que "uma boa música deve ter uma boa letra, boa melodia, ser bem cantada e ter mais qualquer coisa... e as três primeiras até podem falhar".

Este tipo já tinha falhado noutra edição do programa, borrou a pintura no primeiro tema desta edição com tanta vontade de fazer bem, ouviu as críticas que tocaram num ponto altamente pessoal e sensível e com humildade, largou a guitarra, fechou os olhos e cantou com feeling... from the gut... e a tal 'quarta coisa que torna uma música fantástica' apareceu.

É por isto que a música é uma linguagem universal e uma forma de arte tão completa e incrivelmente interessante e genuinamente humana.

Sem comentários: