sexta-feira, 20 de março de 2015

Música, luta e vontade de ser, sentir e partilhar

"Não desistas, no princípio é sempre mais difícil!"

Esta vai com dedicatória aos meus 'irmãos de armas', amigos músicos e companheiros de palco e de estrada. Antes era "no início é que é duro", agora é "no meio é que é lixado" e às tantas, no fim "não sei como será"... tá mau, pois tá, mas felizmente ou infelizmente, isto de ser músico não é como noutras áreas... é-se porque se sente e porque se faz! Não porque se ganha dinheiro, porque se vive disso ou porque apetece ser.

Cada vez há mais profissionais do espectáculo e menos profissionais da música... mas cada vez há mais músicos, basta ver como se multiplicam com a ajuda do YouTube e dos concursos de TV. Para muito boa gente, como eu, é como respirar e de pouco importa se se é autodidacta, se se aprende na escola ou se se faz o conservatório até ao fim... isto vale para quem anda a tocar, para quem anda a escrever e a compor, para quem anda a gravar, para quem só toca em casa por cima de música de outros, para quem brinca com loops, para quem não sai da garagem, para quem anda a curtir workshops ou a estudar a sério nas melhores escolas e conservatórios... vale para todos!!

Fazer música, criar melodias e escrever poesia cantada, até interpretar coisas de outros, é para quem sente e quer partilhar o que sente. É das melhores coisas que a vida e este mundo têm para oferecer e não há crise, gente interesseira ou filha da mãe que acabe connosco! Um músico é... (ponto)

Sem comentários: