terça-feira, 17 de novembro de 2015

Televisão, novelas e produção de qualidade

Não gosto de telenovelas, principalmente porque me irrita o formato, mas fico surpreendido e até agradado ao perceber que a nova novela da TVI aborda questões como a função de um sindicato na vida dos trabalhadores com discussões inteligentes entre os mesmos durante os intervalos dos turnos e refeições, a importância do jornalismo de investigação sério no combate à corrupção, o peso do serviço público, que um sequestrador fale sobre o 25 de Abril, a banca e as negociatas sujas de alguns empresários em Portugal e de como isso hipoteca o futuro do país, ou simplesmente que o discurso nos diálogos das personagens soe real e se assemelhe ao nosso, com "porras", "vai à merda" e "não me fodas o juízo".

Depois de tanto tempo sem ver televisão em horário nobre, porque aqui há uns aninhos cheguei a ponto em que já não aguentava mais a morraça viscosa que me serviam os canais portugueses, fico agradavelmente surpreendido com a evolução da produção nacional, ainda por cima no canal em questão!!

Pode ser que a produção noticiosa do mesmo canal acompanhe o élan da produção de ficção... e que contagie a concorrência!

Sem comentários: