segunda-feira, 7 de março de 2005

"Closer"

Outro filme que vale mesmo a pena ver é o Closer. É um filme estranho e inquietante sobre relações entre homens e mulheres, amor, paixão, companheiros, amantes, traidores e traídos. É um filme que contraria todos os formatos para este tipo de filmes, com base nestes temas. É um filme violento e cáustico, não pelas imagens e pela história em si, mas pelo que nos faz pensar e reflectir. Muitas vezes me vi reflectido numa personagem ou numa situação pontual de um determinado contexto de uma história, real ou ficcionada, mas nunca me tinha acontecido sentir-me exposto na tela cinzenta desta forma. O que se diz, como se diz, a que diz respeito, os sentimentos que envolve... muito do que passa no filme já me aconteceu, e de certo a muitas mais pessoas também, senão a todas! Os actores, 3 deles bem conhecidos, não estão, em momento algum, acima da personagem. Dão o que é preciso para que a história seja credível. Os diálogos são ricos e muito equilibrados... uma excelente realização de Mike Nichols. É um filme muito pessoal e ao mesmo tempo bastante universal. Vale a pena ir ver ao cinema, ou esperar 3 mesinhos pelo DVD. Entrou directamente para o meu TOP!

Sem comentários: