terça-feira, 9 de maio de 2006

Presentes e embrulhos

Que tipo de pessoa são vocês? Quando vos dão um presente desembrulham com algum cuidado ou rasgam o embrulho desenfreadamente como se não houvesse amanhã? Há quem tire o laço e tenha todo o cuidado com a fita-cola e com as dobras do papel, para poder abrir sem rasgar – talvez porque tenha uma avó que recicle os papéis de embrulho para os próximos natais – e depois há os outros, as pessoas ditas normais, que não se preocupam com o cuidado e o carinho com que foi feito o tal embrulho, por uma rapariga que passa o dia inteiro atrás de um balcão a aturar gente chata, mas porque tu foste originalmente simpático, longe de querer entrar em esquemas de engate foleiro, ela fez um jeito especial e dedicou-se exemplarmente à tarefa em mãos e tu pudeste sair da loja com um presente interessante, desde o enfeite até ao conteúdo. E depois chegas à festa de aniversário, com todo o entusiasmo que te caracteriza num momento destes, entregas a prenda ao desgraçado que cumpre mais uma primavera nesse dia, e juntou toda a cambada que o segue desde que ele tinha uma mesa de ping-pong na garagem e dez bisnagas para poder assediar vários “amigos” a irem lá a casa aos fins de semana e finais de tarde, ansiando não ficar sozinho, e o idiota nem reparava que ninguém lhe passava cartão porque ele ingeria os macacos que retirava das narinas enquanto deglutia desenfreadamente bolas de berlim com a cara coberta de creme e açúcar em pó e se peidava compulsivamente, e o tipo agarra-se ao presente com uma tal fúria que nem deixa o laço intacto… agora o que resta do fantástico embrulho fica ali extraviado numa pilha inútil, como que uma porção insignificante de restos que nunca servirão para mais do que simples processo de reciclagem, voltando tempos mais tarde em forma de papel higiénico para irritar a pele suave do seu antipático e repelente traseiro. Talvez assim ele tenha o que mereça! Há amigos assim, há pessoas assim, há histórias assim… que tipo de pessoa és tu? Que tratamento e destino dás aos embrulhos dos presentes que te são ofertados?

3 comentários:

Zé Pikeno disse...

Grande Pinto!

Na realidade eu rasgo tudo... fitinhas, papel e tudo e que estiver envolvente.

Cuidado! Cuidado! Muito cuidado com os envelopes com dinheiro ou cheques que recebem, pois eu à 4 anitos atrás mandei um para o lixo e o meu pai lá teve que ir ao contentor revolver tudo mas... ali estava ele... um pouco sujo mas com o chequezito de 100 euros lá dentro ;) eheeheh

Grande Abraço

Zé Pikeno

Gatadasbotas disse...

Rasgo como se não houvesse amanhã e os lacinhos e fitinhas dou de presente ao meu gato!

Plebeu disse...

Eu cá saco o laço. Póff! Fora com ele. Sempre em primeiro lugar o laço. Aliás, se o embrulho for foleiro e não tiver laço, eu acho que nem sei como o abrir. Mas normalmente há laço, e por isso Póf, fora figo. :) Depois... é como for!!