sábado, 4 de agosto de 2007

Soposts

O mundo em que nós vivemos nem sempre é aquilo que queremos, desejamos e sonhamos. Custa saber da fome que grassa em certos locais, da pobreza que assola certas pessoas, da falta de cultura geral, do mal que todos andamos a fazer ao planeta, o desemprego, a saúde, entre tantas outras desgraças trágicas e sobejamente nefastas. Tudo isto me consome aos pouquinhos, mas uma situação que me deixa quase fora de mim é a constatação dos nomes de certas empresas que existem em Portugal. Não me interessa se fogem ao Fisco e à Segurança Social, se dão lucros brutais, ou se tratam bem os seus trabalhadores, apenas que não merecem estar abertas apenas e só à conta do nome que envergam nos placards, cartões de visita e papel timbrado. Chega a ser ridículo… Sogiene, Sotalhos, Soferragens, Socarros… será falta de imaginação? Não é algo de tão grave que me tire o sono, mas leva-me o sossego! É triste verificar que há pessoas tão poucochinhas que nem um nome decente conseguem idealizar para a sua empresa. Mostra o quão deprimidos estamos como país, social e economicamente, e a forma como não se vislumbra uma luz, tímida que fosse, no fundo do poço – escolhi poço de propósito, porque metemos água e não vejo grande esperança para este país. Que noção farão os outros de nós a julgar por pormenores como este? Somapeteceéganir!

1 comentário:

Anonymous disse...

Se te passas com isso, vai ao site da empresa na hora e vê lá os lindos nomes que podes escolher, caso queiras abrir uma empresa na hora...

Abraço POD