quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Jamba, Jorge Palma e o princípio do fim de tudo

Ao que isto chegou, meus amigos!! Estava eu a surfar na net, quando dei com um popup da Jamba. Mas isso em nada me surpreende, porque os tipos estão em todo o lado e aparecem mais vezes em popups do que a CEAC ou qualquer coisa que envolva . O que de facto me prendeu à cadeira e me deixou quase KO, foi o anúncio do toque real, polifónico, monofónico ou em ringtone da nova música do Jorge Palma... do Jorge Palma, perguntei eu em voz alta? Mas ninguém me respondeu além do homenzinho que vive dentro da minha cabeça e esse esteve no prenúncio da própria pergunta e também estava ligeiramente atónito. Rihanna, Alicia Keys, Justin Timberlake e sim, Jorge Palma. Oh Jorge! Depois de teres penado a tocar no metro de Paris para juntares uns trocos e comer (esqueçam lá o resto, para este post apenas interessam as necessidades mais básicas, o alcool não vem ao caso), depois de teres estado de parte durante muito tempo só ao alcance de minorias culturais, depois de teres sido um roqueiro e teres montado o teu próprio gang de gangas esfarrapadas e lenços na cabeça, já recentemente ainda fizeste parte de dois grupos assim já a atirar para o comercialoide, para agora pertenceres a este mundo de consumismo frenético e desinteressado? Como te manténs sempre fiel aos teus princípios e à tua mensagem libertadora e sempre inconveniente para a grande maioria (epá, deixem lá a questão do alcool aqui também!), não sei se te dou os parabéns também a ti, mesmo sem teres feito 99 anos, uma vez que terás (boldly went where no man has gone before, lol!) conseguido fazer o que alguns sonham e até agora muito poucos conseguiram sem terem sido logo queimados vivos ou lobotomizados à força, que é minar o sistema por dentro, ou se realmente te estranhe. Seja como for, aqui fica um grande abraço do teu maior fã! Cuida-te e vai fazendo poesia como sempre fizeste, vale a pena, pá!!

1 comentário:

JMC disse...

Realmente, é estranho esta adesão ao último trabalho do JP... será que já foi considerado "integrado" ou as pessoas finalmente descobriram o génio poético e musical que ele é (e não é de há dois dias...).
Seja como for: ainda bem que o rapaz vende, assim fica com algum dinheirito para se afastar por uns tempos, pensar, produzir e voltar ainda melhor!