Pois bem, o futuro é agora... e agora... e agora... e agora... eheh ...ele há coisa mais subjectiva do que Passado, Presente e Futuro? É tudo meramente conceptual, não existe. Já foi, está a ser, será, é agora, agora, agora, e agora... não, agora! eheh Agora é que é... lol... o importante é saber que estamos sempre a tempo de mudar, crescer e reinventar o nosso presente e futuro. Por falar em futuro... Depois de conversar sobre este tópico com amigos, percebi que não era um sentimento estranho a algumas pessoas. Quando era pequeno, como voraz apreciador de filmaças sci-fi, achava que lá para o ano 2000 já haveria entendimento entre pessoas e animais (talvez por telepatia), carros que voassem, máquinas caseiras que transformassem o lixo em objectos úteis ou comida, armas de laser que dessem para atordoar, matar ou podar pequenos arbustros do quintal, comida em comprimidos e outras coisas do género, tudo assim muito à frente. Quem me manda a mim investir tempo a ver filmes como o Regresso ao Futuro, 2001 Odisseia no Espaço, 2010 Ano do Contacto, a ver séries tipo Espaço 1999, ou a ler livros tipo 1984 e O Admirável Mundo Novo? Por um lado, acho que se evoluiu muito, bastando dar uma vista de olhos aos gadgets que estão à nossa disposição (ou de algumas carteiras), mas ao mesmo tempo sinto-me um pouco defraudado. As expectativas eram muito grandes! Talvez lá para 2050 haja qualquer coisa de interessante e realmente surpreendente. Até lá, vou gozando o que há em 2008, escrevendo algumas coisas nesta coisa estranha que é a Internet para potencialmente milhões de pessoas lerem. Engraçado, a net é um pouco como o céu e o mar. Só muito de vez em quando é que reparamos neles e lhes damos o devido valor e respeito, dada a sua dimensão e força. Pensando bem, nunca haverá algo de tecnologico que me surpreenda verdadeiramente. Acho que serão sempre as pessoas capazes de surpreender (tentei reescrever esta frase três vezes e ficou sempre estranha). Já foi assim antes e assim será no futuro.
Acabo este post em jeito de brinde assim a puxar para o piroso, mas verdadeiramente sentido: ao amor, à amizade e à família...reais, espirituais ou virtuais, todos contam! Cheguem-lhe bagage!!
Em 2008 haverá mais insanidade da minha parte - que essa nunca tem fim - expressa em infindáveis pensamentos voláteis e gasosos que vão dando corpo e conteúdo a este blog que se quer castiço e conducente (ao riso, não se leva o portátil para o cagueiro). Vão aparecendo...
Sem comentários:
Enviar um comentário