terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Em casa a definhar...

Hoje encontro-me, pela primeira vez em anos, em casa a definhar e a morrer. Se é verdade que começamos a morrer a partir do minuto em que nascemos, então neste preciso momento estou literalmente a dar força a esse processo nefasto que nos encaminha para a negritude total e final. Ou então tou só verdadeiramente engripado... seja como for, entre uma e outra, venha o diabo e escolha! O que me parece interessante em relação a todos os momentos da vida, sem excepção, é que podemos sempre escolher a forma como os vivemos e experenciamos, certo? Significa isto que eu posso abraçar a doença e curtí-la até à exaustão, ou seja, até à recuperação do estado de saúde plena. Pode parecer estranho (dass! então não!?) mas gosto de tentar sentir-me confortável em qualquer pedacinho de tempo e espaço e a doença não é excepção a essa regra. Se estou doente, pois bem, que esteja e que viva também isso com intensidade e entrega. Ficar em casa não custa nada desde que consiga esquecer-me de que fica mais trabalho para fazer em menos tempo nos dias que sobram do mês. Se conseguir evitar este tipo de pensamentos, até pode ser assim para o razoável a roçar o bom. Passar o dia inteiro em casa a ler com os olhos ramelosos, ver filmes e séries com a visão ligeiramente desfocada, escrever no blog com os dedos meio a tirintar por causa dos arrepios de frio - e a porcaria do aquecedor até está no máximo - ou ter de ir ao wc vezes e vezes sem conta para dar azo às mais estranhas expelições de tudo quanto é excrecências, acompanhadas dos mais curiosos ruídos e grunhidos é uma festa! Tudo pode ser aproveitado e transformado em prazer, é uma questão de postura. Quando somos bebés, na fase oral e anal, tiramos prazer do processo de controlo das coisas mais estranhas que podem entrar e sair de tudo quanto é orifícios do nosso corpo, é verdade!, então é uma questão de trazermos de volta essa forma de estar na vida para a fase adulta. Tossir, pigarrear, espirrar, cuspir, regorgitar, vomitar, tudo coisas que podem saber bem e dar prazer... ou não! Talvez seja melhor ignorarem esta colecção de barbaridades. De momento encontro-me a delirar com febre e talvez não esteja em mim mesmo. Engraçado é este meu alter-ego também querer participar no blog. Tem bom gosto!

Só uma correção: com algum custo e proactividade da minha parte, posso dizer orgulhosamente que não vomito desde a passagem de ano de 1997 para 1998.

1 comentário:

Anonymous disse...

é meu amigo também acredito que viver é definhar para compensar isso precisamos delinear caminhos para ter o máximo de prazer possível e não apenas "pensar" em ter.

omoonife@hotmail.com