sábado, 23 de fevereiro de 2008

Felicidade, capas de edredons e tarefas impossíveis

No dia em que conseguir alinhar o edredon com os quatro cantos da capa de edredons sem ter de me enfiar lá dentro – estou a ser literal nesta expressão, não há aqui qualquer tentativa de criar uma metáfora – será o dia em que eu vou ser feliz! (*) Já ouvi todas as dicas e truques mas é impossível alinhar os cantos do edredon com os da capa quando se trata de uma cama tamanho de casal, pelo menos quando é só uma pessoa a tentar fazê-lo. Já tentei alinhar os cantos da zona da cabeceira e depois pôr-me em cima da cama aos saltos, a esbracejar como se não houvesse amanhã – e neste caso particular, durando algum tempo, há amanhã e também há dores de braços como se tivesse feito pesos e halteres – e deixar a natureza e as leis da gravidade seguirem o seu curso, mas não seguem, as maganas! É humanamente impossível conseguir fazer isso sozinho. Tento sempre uma e outra vez mas acabo por me descalçar, despir e enfiar –me pela abertura da capa indo lá dentro alinhar tudo, cantos e rebordos, até ficar jeitoso. É uma tarefa verdadeiramente herculiana.

(*) longe de mim querer fazer publicidade a um banco (bando) de metecaptos que se julgam donos da economia portuguesa, mas a frase fica bem assim!

5 comentários:

MunaS disse...

Experimenta então enfiar um edredon numa capa mais pequena... mas olha que eu nunca me enfiei dentro de nenhuma!

há um truque bastante simples que não sei se já te falaram. Viras a capa do avesso (até podes virá-la quando desenfias e lavar do avesso), depois "arregaças" a capa como se faz às meias de licra e pões as mãos lá dentro - a capa fica do avesso enfiada nos teus braços e com as tuas mãos a agarrar as pontas. Com as mãos, como se a capa fosse umas luvas ou assim, agarras as pontas da cabeceira do edredon e deixas o resto deslizar dos teus braços passando a ficar do lado direito. Nesta altura a capa deve ter fica alinhada no topo e enrolada. Depois com o edredon em cima da cama, vais puxando a capa dum lado e doutro a pouco e pouco. Quando a capa estiver perto do fim só precisas de ajustar as pontas de baixo. Em alguns casos as capas dificultam este trabalho porque têm uma abertura estreita no fim; as que são completamente abertas são mais fácais. Para finalizar só precisas se sacudir um pouco a capa para ajustar alguma coisas que não tenha ficado bem. Uma sugestão pega num dos lados ou no topo e verifica que estás a agarrar a capa e o edredon no sítio certo e depois sacode.

Se perceberes alguma coisa do que escrevi, acho que vais conseguir.

Jinhos e dorme bem :)

Gandim disse...

Muna:
além de me parecer deveras complicado, ou pelo menos trabalhoso, só me parece viável se a abertura for larga, porque se for pequena, como as minhas capas, quando ponho o edredon lá dentro fica tudo enrolado, só mesmo entrando para esticar aquilo... é rápido mas parece-me ridículo!

MunaS disse...

qd voltar a Évora, já serás "meu" vizinho e vou mostrar-te ao vivo!

Marius disse...

E um edredon mais pequeno que a capa?! mesmo sendo de 2m x 2m, aquela porcaria fica a nadar por praí 10cm, e o pior é que a parte que fica lassa é a da cabeceira! por mais que ajuste, invariavelmente fica mal... resignei-me a meter a parte dos pés prá cabeça, pachorra!

Anonymous disse...

Ouvi falar numa Curso de Formação numa entidade que anda por ai..... penso que poderá ter algo de interessante!
:)