quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Conselhos importantes para a vida a respeito de funções corporais

A ideia surgiu-me como uma espécie de cardápio de formas de contrariar as Leis de Murphy que pudesse ser armazenada em formato de livro de bolso. Depois pensei em compilar as várias ideias e compô-las em formato de calendário de parede sem gajas nuas ou em biniki, apenas contendo texto, uma ou outra paisagem zen e eventualmente alguns poemas haiku. Por fim, e depois de um profundo debate interior e de uma titânica luta brainstormica comigo mesmo, acabei por chegar a este formato tipo lista de supermercado de “conselhos importantes para a vida a respeito de funções corporais”. Algumas ideias não constam aqui porque já têm sido analisadas noutros posts ou talvez porque pura e simplesmente não são pertinentes o suficiente para perfilar neste afoito registo que agora vos deixo.

- quando surgir a vontade de espirrar sem aquele sucesso imediato, resultando em minutos de tortura em forma de "piquinhos no nariz", olhar para uma luz forte e evitar conter o que está destinado a sair (aquelas pessoas que espirram sem fazer barulho, tipo ursinho de peluche de desenhos animados que murmura um gracioso "atsimm" como se de um riso esbatido se tratasse, mais tarde irão ter uma surpresa desagradável que poderá culminar no acto de soltar um colossal espirro que traga atrás toda a porcaria acumulada durante anos e aí é que vai ser bonito!)

- evitar soluçar no decorrer de um arroto, pois pode provocar um aneurisma ou, no mínimo, uma sensação algo desagradável

- muito cuidado ao ingerir bebidas com gás tipo Coca-Cola para não descer pela canalização errada, porque a possibilidade de resultar numa sensação incómoda e desconfortante que pode durar muitas horas e até impedir que se volte a saborear certos sabores (passo a redundância), pode revelar-se uma certeza muito pouco recomendável

- especial atenção ao comer bolos e pastéis cobertos com açúcar em pó, podendo resultar numa avalanche de espirros estranhos sem fim à vista... ou que durem mais do que 3 minutos, o que para qualquer pessoa que não sofra de alergias já é um perfeito exagero!

- não espirrar enquanto se mija de pé ou de cócoras, especialmente quando há necessidade de cuidado e esmero na pontaria a um mictório de loiça... também se aplica a senhoras sob o efeito do álcool!

- evitar sentar-se em sofás ou cadeiras de pele por causa da simulação indesejada de sons tipo traque, o que resulta num lúcido estado de desconforto físico e psicológico que poderá durar para lá de 20 extenuantes minutos, forçando-nos ao empreendimento de tentar replicar a ocorrência, na eventualidade das outras pessoas se perceberem que não foi o resultado de uma função corporal, mas sim o desinflar da zona almofadada do sofá ou cadeira, aquando do acto de sentarmos a nossa real extremidade

- cuidado a fechar fechos tipo zipper, especialmente na zona das virilhas (no further questions, your honor, the defense rests!)

2 comentários:

Cristal disse...

LINDO!!! LOL

Devo dizer que a única vez que bati com o meu carro até hoje, foi antes de uma rotunda em que o carro da frente estava parado. Dei-lhe um toque porque espirrei descontroladamente duas vezes seguidas.
Todos nós sabemos o perigo gigantesco de tentar espirrar com os olhos abertos... podem saltar!!!

Gandim disse...

ainda bem que foram só dois espirros, Cristalina, ou não estarias aqui tão bem disposta a comentar a situação! deixa lá, os carros são como os sapatos, só se adaptam ao pé depois de levarem uma pisadela. ;)