segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Desteridade e o fascínio por papel higiénico

Recentemente apercebi-me que a localização e posição de certos objectos estrategicamente situados pela casa onde crescemos em criança nos marca para toda a vida. Sendo naturalmente ambidextro, são inúmeras as acções que consigo realizar com ambas as mãos ou pés, embora tenha mais força com um dos lados e mais jeito com outro. Muito cedo até tive de optar por um dos lados para certas acções, como escrever à mão, comer com talheres e algumas outras actividades que envolvem maior ou menor risco para a minha integridade física, e por incrível que pareça, ainda hoje se revela complicado adaptar-me a situações em que o rolo de papel higiénico se situe à minha esquerda quando estou sentado numa sanita. Existem muitos pormenores, aparentemente sem grande relevância cósmica, que fazem de nós aquilo que somos e nos marcam na forma como encaramos a realidade à nossa volta e o papel higiénico, podendo muito bem não ser um deles, é algo que sem dúvida me fascina!


os dramas do wc
férias, passeios e gente parva
desculpas, loucuras e filmes manhosos
autoclismos, stocks de casas de banho e calças com bolsos a granel
aguinha morninha
presentes e embrulhos
naprons na chapeleira
truque do papel higiénico
papel higiénico sem picotado
o que é o papel decisivo?
um dia mau começa logo de manhã

Sem comentários: