sexta-feira, 5 de março de 2010

Alterações climáticas, modificações sociais e transformações mentais

Um amigo meu referiu num comentário a um post meu, que "deveriam ser proibidas as alterações climáticas". Parece-me uma ideia extremamente interessante mas acho que seria mais viável proibirem a existência de pessoas parvas! Não me importava se houvesse uma espécie de Gestapo em que se vestissem com cores garridas, se deslocasse em carrinhas pão-de-forma amarelas e usassem cotonetes gigantes em vez de bastões e cuja única função fosse arrebanhar todas as pessoas mal dispostas, teimosas e ignorantes, e as levassem para campos de férias onde lhes fosse "injectado" o seguinte - não necessariamente por esta ordem: cultura, traquejo social e... miminhos! Convencido estou, que se a toda a gente fosse dada mais atenção e carinho em doses jeitosas e suficientes, o mundo seria um lugar mais interessante para se viver. É que estou mesmo farto de trongos, mongos, tótós... e de cabranagem também!

Este é um post moralista q.b., giro, embora o termo me faça cócegas onde não consigo chegar para coçar, e quase, quase a roçar o ridículo, mas tem um fundo de verdade que será inegável para gente de bem... os outros podem todos ir comer um cão cheio de pulgas!

Sem comentários: