quinta-feira, 18 de março de 2010

Homens, meio-homens e homens-nenhum

Queria vincar a minha posição sobre a questão "homens e produtos de cosmética". Muita gente pensa que homem que é Homem não usa mariquices dessas, que é coisa de gaja, que ser-se metrossexual é estar-se a um passo de se ser gay, que homem de barba rija não se unta com cremes e peganhíces mas devo dizer-vos que isso é exactamente o que um homem de barba rija precisa... tirando a peganhíce! Fazer a barba todos os dias custa como o caraças e nem todos temos tempo para afiar o facalhão que trazemos no colete e as maganas das lâminas de barbear gastam-se num instante, já para não falar do abuso de preço, apenas comparável com perfumes franceses mas que só duram uma semana. As mulheres, que têm a questão hormonal a seu favor, é que não precisam de quase nada do vasto leque de hipóteses que têm à sua disposição em tudo quanto é canto de supermercado e superfície comercial. Aliás... canto não! a tralha para as mulheres ocupa 4 vezes mais do que a tralha para homens e isso é perfeitamente injusto! Ou então os homens que se sirvam de material das prateleiras, corredores e lojas dedicadas às mulheres e que não haja preconceitos quanto a isso. Acho que vou iniciar uma página no Facebook para começar a reunir fãs...

3 comentários:

Anonymous disse...

Se nos somos o sexo forte! tem de estar tudo a nosso favor, so porque e para nós, ate voces homens sem nos, apenas nao existem!
e duro mas e a realidade, desculpa la se doeu!

ass. Le Femme
Lol

Gandim disse...

os únicos sexos realmente fortes são os homossexuais, sejam mulheres ou homens! mas no momento em que os homens descobriram que as mulheres tb se passam se não tiverem sexo numa relação e q podem concentrar esforços em equilibrar as "coisas" mais a seu favor ou a favor da relação a dois, os homens deixaram de ser o sexo fraco e ficámos todos a ganhar com isso!
as relações de poder estavam altamente desequilibradas a vosso favor mas vocês perderam neste ponto, ganhando homem+mulher na relação a dois, mas ganharam noutro ponto que tem vindo a trazer desvantagens na mesma equação da relação "homem+mulher"
as mulheres estão a perder poder por se dedicarem às carreiras, por se tornarem mais independentes e até mais "masculinas" em termos de escolhas. assim ficam mais longe da educação dos seus filhos e os páis mais próximos...
a Natureza (humana) tem uma forma estranha mas interessante de se re-equilibrar em situações de desnível, se bem que acho que estamo num período de ajuste, daí que haja situações estranhas!

por um lado, estamos em igualdade de circunstâncias e até é melhor assim, por outro, isto está uma grande confusão...!

Gandim disse...

em resposta a comentários no Facebook escrevi:

"bem observado e bem dito!!
atenção que a industria farmaceutica e da moda investem muitissimo para criar "necessidades" q à partida não existe e que meio mundo (ou quase todo) aceita e compra, pagando o que for preciso para ter/fazer/ser. não é tanto aquilo que os homens querem, mas sim aquilo que fazem parecer que querem. eu acho q as mulheres exageram na quantidade e qualidade de processos de embelezamento quando a verdadeira beleza está de facto dentro de nós, e q se torna visível atravás do olhar, da linguagem corporal, presença, etc.
sou da opinião q se deve gastar mais tempo a convesar e a ler do q a ver certos filmes e televisão, muito pelas mensagens subliminares e pela publicidade que veiculam"