quinta-feira, 15 de abril de 2010

Velhos, condução e passadeiras

Se há coisa que me irrita vivamente é o que se dá quando vou a conduzir e paro numa passadeira para deixar um velhote passar - também paro para pessoas de outras idades e sexos, claro está, até cães!, como já me aconteceu mais do que uma vez - e o tipo me faz sinal para eu arrancar ou não parar de todo, como se ele estivesse só à espera "naquela", porque lhe apetece... e depois eu mostro-lhe, por meio de uma linguagem gestual riquíssima e super eficaz, que parei de propósito - e até é mais do que uma questão de civismo, mas só isso chegaria para ele ganhar confiança e perceber que não o vou passar a ferro mal ele ponha a bengala no macadame - mas que o tipo volta a anuir e, esbracejando, grunhe algo meio imperceptível para eu dar continuidade à minha marcha. Só que desta feita eu já estava parado há uns bons dez segundos e o sacana do velho teima em não se fazer ao piso. O que é que faço senão abrir a janela e dizer educadamente: "o senhor passe, que eu tinha mesmo de parar e até está a chover... passe lá, deixe-se de coisas!"... mas o magano não arreda pé e, vendo que eu não mudei de opinião ou de atitude, não faz um esforço mínimo para se tornar mais claro no seu discurso e linguajar bizarros, que já roça a má educação, e eu lá me decido a arrancar porque já contava com várias queixas, resmungos e buzinadelas de outros atrás e de lado (ambos os dois lados!! lol), e o cabro do velho desata numa chinfrineira impensável porque o carro que vinha imediatamente atrás de mim não lhe dá hipóteses de passar a rua naquela mesmíssima passadeira que, momentos, antes tinha decidido voluntaria e arrogantemente não atravessar! Isto é pancada, parvoeira ou uma avitaminose estranha qualquer!? O alemão não será porque aqui não se aplica... seja como for, põem-se doidos, a eles e a nós também!! Que puta de cena esta...!!

4 comentários:

Anonymous disse...

Já pensaste que se calhar o velho não gostava de ti? hehe

Gandim disse...

é bem possível!! até porque eu comecei por ser cortês e simpático mas acabei a mandá-lo à merda de forma perceptível mas sem gestos ou palavras e já de vidros fechados! lol

Terapia das palavras... disse...

pois..é acontece a todos axo..realmente da vontade de lhe xamar tudo menos santo..

a minha solidarieade..

Anónimo disse...

São situações engraçadas, por vezes são multados os condutores e sem culpa. Na maioria pessoas de idade, que teimam em não passar e só quando o carro arranca é que colocam o pé na passadeira.