quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Bad cop, good writter and still waiting

Bem, ontem vi uma filmaça completamente marada! No filme Bad Lieutenant, Nicolas Cage está sempre pedrado e o realizador dá-nos essa sensação, como que pelos olhos dele, de uma forma quase a roçar a bizarria. A cena "shoot him again 'cause his soul is still dancing" está muito, muito boa e depois de inúmeros momentos que nos fazem desenvolver uma antipatia crónica pela personagem principal, o final deixa-nos com bom feeling e arranca-nos uma gargalhada quase sincronizada com a do quase-héroi! É um filme curioso e estranho ao mesmo tempo mas que vale bem a pena ver.

Outro filme que me surpreendeu bastante foi o mais recente do Polanski. The Ghost Writter é uma bela filmaça de suspense bem ao seu género e embora a acção se desenrole com alguma calma, sem grandes cenas de perseguições, de pancadaria ou de tiroteio - aliás, assim de repente nem me lembro se existem - não nos dá grande tempo e espaço de manobra para conseguir adivinhar o desenrolar da história e isso é o pormenor mais interessante deste tipo de filmes, porque um thriller que esteja bem feito e que se consiga adivinhar os plot twists e até o final, acaba por não ser grande filme. Não sendo um filme fantástico, é uma bela filmaça!

Estou em pulgas para ver o Inception...

4 comentários:

Susana F. disse...

Tens MESMO que ver o Inception, é brutal!!!

Pedro Pinto disse...

Susana: fostes das raras pessoas que percebeu tudo com apenas uma ida ao cinema ou também subscreves a necessidade de um segundo visionamento mais atento aos pormenores?

Susana disse...

Eu orgulho-me de nunca perceber tudo à primeira, acho que é muito redutor... por isso sim, terei que voltar a ver... :)

Pedro Pinto disse...

costumo dizer que os melhores filmes são os que se vêm várias vezes e duas de seguida não me incomoda nada, antes pelo contrário! fui ver o Matrix (1º) 2 vezes e já aconteceu noutros filmes com enredos complexos, plot twists surpreendentes e informação por layers