terça-feira, 23 de novembro de 2010

Rebuçados, mordidelas e o acordo ortográfico

Recentemente descobri que tenho um problema sério de adicção. Em primeiro lugar porque não respeito o novo acordo ortográfico, escrevendo sempre as consoantes mudas, como acontece com a palavra 'adicção', em segundo porque não consigo comer rebuçados, gomas, bolachas, bolinhos, biscoitos, chocolates, batatas fritas de pacote, frutos secos e outros produtos alimentícios do género de forma moderada, e em terceiro porque nada que seja doce se aguenta muito tempo na minha boca sem ser completamente reduzido à sua ínfima significância! O que acontece é que sempre que abro um pacote - ou outra pessoa, numa casa que não a minha onde eu esteja como visita, o que é sempre interessante de ver - sinto-me compelido a devorar tudo até ao fim ou, num segundo e mais que provável cenário, até ser assaltado por uma súbita e indesejada má disposição, qual delas venha primeiro. É algo que me transtorna a nível digestivo, por razões óbvias, mas também porque fico sempre mal visto quando como o tipo que comeu ‘aquele’ último Mon Cherrie. Vendo bem, só estou completamente à vontade em festas tipo casamentos e baptizados (lá está o 'p'), porque nem a minha mãe, nem uma namorada ou um amigo terão de se preocupar comigo e poderei andar à vontade de mesa em mesa, embora acabe por dar muito nas vistas ao acampar à selvagem junto aos queijos, fumados e fruta. É mais forte que eu!! Além disto ainda há outra situação que me incomoda, como acontece com rebuçados, gomas e chocolates, deixando-me, por vezes, quase a roçar a histeria: quando começo a chupar um doce, mesmo que seja um drop para a dor de garganta ou rebuçado para refrescar o hálito, dou comigo a pensar: “este vou comer até ao fim!“ Mas ainda esta frase não chegou à palavra ‘fim’ no meu pensamento e já destruí completamente o que tinha na boca, qual perdigueiro com um coelho de peluccia entre as suas desregradas mandíbulas. Um dia destes ainda dou comigo a dizer… “olá, sou o Pedro e tenho um problema; não consigo parar de comer rebuçados!”

1 comentário:

iS disse...

join the club =)

o meu principal pecado é o pacote das batatas fritas!

e as gomas ácidas... =)