sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

VOTEM, VOTEM e VOTEM!

...epá!!! Estive até este momento a evitar tecer considerações, neste espaço nobre, sobre as eleições presidenciais mas devo admitir que é mais forte do que eu!

Será que as pessaos têm ideia de quem são realmente os portugueses? O povão?

São as peixeiras malucas por beijar o Portas, as feirantes loucas por um autógrafo do Cavaco nas costas de um papel de rifa, são as velhas doidinhas por dançar com o Jerónimo... e as mulheres, quando o Sócrates anda em campanha!? Passam-se literalmente do sentido! Desculpem a tendência machista deste comentário, mas é o q vejo na televisão: agricultores e pescadores homens, queixam-se na 2ª fila, chovendo acusações disto e daquilo mas calam-se quando lhes passam para as unhas uma esferográfica ou um folheto sujo e as mulheres passadas na 1ª fila, a entregarem crianças de colo para a carimbadela da praxe. O problema é que neste país, à parte das conquistas ultramarinas - refiro-me aos descobrimentos, que mesmo assim foram um resultado de um misto de coragem e visão com ganância e interesse religioso - se promove o culto da mediocridade e se alimenta o medo pela difereça: "tá mau assim!? ui, se calhar vêm outros e fica pior... mais vale assim porque estes nós conhecemos e já sabemos o que dizer para dizer mal!" e isso irrita-me solenemente!!! Estou farto desta bandalheira! Estou farto desta corja de grifos! Estou farto especialmente do Cavaco, porra! Desde que sou gente que este animal - que não tem outro nome, dada a ruminação constante de bolo-rei, fundos europeus e votos de gente pouco esclarecida - aí anda a agoirar! Como é que é possível!? Depois ainda oiço alguns dizerem: "qualquer dia ainda voltamos ao tempo da outra senhora, pelo menos andavam todos na linha!" Foda-se, desculpem-me a expressão, mas esta gente só não anda na linha porque nós não queremos. VOTEM E VOTEM EM CONSCIÊNCIA!!!

Já agora, evitem o voto em branco e o voto nulo, porque nestas eleições só fortalece o candidato mais votado e acaba com as possibilidades de uma segunda volta. Não percebem porquê? Já vos faço um desenho (também mo fizeram a mim!):

- se 9 milhões e tal de pessoas se abstiverem e só 20 forem votar, ganha o candidato que obtiver 11 votos

Get it!? Vá a ver e não se demorem! Votem em quem bem entenderem, mas acima de tudo votem em alguém... de preferência, e posso fazê-lo porque este blog é meu, desculpem lá qualquer coisinha, não votem no ACABADO SILVA. Porquê?

Watch this:



Pronto, já desabafei...

1 comentário:

E. Rosado disse...

O problema das pessoas acharem que não podem fazer a diferença é a tacanhez e pobreza de espírito. E parece-me que grande parte da população eleitoral é característica disso. "Ah e tal, eu não vou votar porque não vale a pena." Quantas vezes já ouvimos isto? Não vale a pena? Vale sempre. Pelo menos pela nossa consciência. Pelo facto de sabermos que cada um de nós quer fazer a diferença e a unica forma de a demonstrar é marcando um dos quadrados que vão estar dispostos no boletim de voto.