segunda-feira, 28 de março de 2011

Bom cinema, mau e assim

Do teatro e da música, apraz-me passar para o cinema!
Apetece-me falar sobre alguns dos últimos filmes que vi ultimamente, pois que houve algumas surpresas agradáveis e outras nem tanto.

The Social Network (2010) *****
Especialmente bom na edição e realização; não é filme para Oscar nem sequer é um 'bom filme'; é cinema interessante, vale a pena ver mas não embandeirar em arco, por favor!

The Expendables (2010) *****
O Silvester Stallone é um profissional competente, digamos assim, mas com o que ouvi dizer à cerca deste filme... por favor! demasiada violência gratuita (o Tarantino tem filmes violentos e não estraga a história de forma alguma), história miseravelmente simplista e banal e lá está a lógica McGyver: o héroi nem um beijinho recebe da donzela que salva. bah! mau filme a todos os níveis, excepto, talvez, na questão da quase total ausência de efeitos especiais, apenas visuais, nada de CGI e imagens computurizadas, e boas cenas de acção e pancadaria com especial nota para a equipa de duplos que fazem um trabalho fantástico

Prince Of Persia, Sands Of Time (2010) *****
Confesso que tinha alguma curiosidade em ver este filme, fã que era do jogo em puto, mas que me assustava a ideia de ser dos estúdios Disney; o filme está fantástico... dentro de género!
Iron Man 2 - o primeiro filme estava deveras interessante, bem feito e com prestações de alto nível de belíssimos actores, nada mau para um filme de putos, mas esta sequela está manhosa à décima! porra!!

500 Days Of Summer (2009) *****
Como é que eu deixei escapar este filme durante tanto tempo; está brutal!! mau de ver para quem está a fazer o luto de uma relação, mas extremamente aconselhável em qualquer outra altura

The Day The Earth Stood Still (2009) *****
O remake do filme de 1951 prometia, a ideia de base ao argumento está muito interessante e até é agradável de ver até aos últimos 20 minutos em que parece que acabou o dinheiro e resolveram terminar o filme sem grandes rodeios. Podia ter sido tão melhor!!

Transformers: Revenge Of The Fallen (2009) *****
Parecia ser mais do mesmo... e é, mas com muito mais piadas e tempo de antena para um dos melhores actores que por aí anda a fazer filmes merdosos e algumas pérolas ocasionais: John Turturro, que me conquistou no filme The Big Lebowski. Já o Transformers não decepciona de forma alguma, achei até um bom filme do género

Sunshine (2007) *****
Não conhecia e não ouvi falar dele em lado nenhum, mas vindo de quem vem, prometia. um belo filme de ficção científica!

Sem comentários: