domingo, 9 de outubro de 2011

Bom cinema, mau e assim-assim

Recentemente vi os seguintes filmes...

Passion Play (2011) *****
Muito mau!!

300 (2006) *****
Rever este filme em HD é uma experiência fantástica. A imagem, os detalhes, os pormenores... recomendo!

Rachel Getting Married (2008) *****
"Primeiro estranha-se, depois entranha-se". É um filme interessante, cheio de pormenores curiosos, mas de início parece um bocadinho esquisito. O tipo de filmagem, quase em jeito de documentário com uma câmara de vídeo, é ligeiramente perturbador, mas depois de uns minutos "a gente habitua-se". Gostei!

Win Win (2011) *****
É daqueles filmes tipo Juno, Sideways ou Dan in Real Life... quando menos esperamos deixam-nos aturdidos e satisfeitos ao mesmo tempo! Este não é um grande filme, mas é uma bela filmaça!

Into The Wild (2007) *****
A melhor e mais fantástica metáfora sobre o exercício da felicidade que eu já tive o prazer de conhecer. O filme é uma experiência alucinante! Desde os cenários, ao envolvimento das personagens e à contextualização da narração com o desenrolar da história. Interpretações interessantes, actores escolhidos a dedo, uma edição simples e eficaz com a envolvência de uma banda sonora soberba. Brilhante realização de Sean Penn. Entrou directamente para o meu Top10!

2 comentários:

E. Rosado disse...

Into the Wild...sem dúvida o melhor :)

Sarai disse...

O único que vi dessa lista e sem dúvida no meu top 3.

Into the Wild.

Aconselho a experiência do exercício. Tive um azar estas férias que me levou a sentir em grande parte o que é estar sozinha e sem nada e sem saber para onde ir.

Tentar fazê-lo de consciência é mais difícil, mas conduz a conclusões extremamente interessantes.

***