sábado, 15 de outubro de 2011

Cultura, Cidadania e Humanidade

15 de Outubro - Évora, Praça do Sertório

Comparativamente e em termos relativos, fomos poucos para a quantidade de habitantes e visitantes que Évora tem, mas se pensarmos que podia não ter havido manifestação, que podíamos ter passado ao lado de um dia marcante e único na história da humanidade (não estou a exagerar!), já percebemos que em termos absolutos, e tendo em conta precisamente as peculiares características desta cidade, FOMOS MUITOS e foi um SUCESSO!

Parabéns à cidade, que tem pulso, vibra e não se envergonha e um agradecimento especial a quem empreendeu esta importante tarefa...
Brainstorming, reuniões, distribuições de cartazes e folhetos... impressões, papel, combustível... instalação logística de material e equipamento de som... tempo de dedicação à causa comum - sociedade - ao bem de todos - liberdade - e ao verdadeiro serviço público - dar desinteressadamente.

Um GRANDE BEM HAJA a TODOS, com orgulho e um agradecimento pessoal, acompanhado de um forte abraço, aos meus companheiros responsáveis, com quem tenho privado mais de perto desde Julho.

A Cultura, a Cidadania, a Solidariedade, a Humanidade estiveram hoje na rua!
Escusam de nos mandar calar que já não vai ser possível.

"Qual é o parasita mais resistente?
Uma bactéria? Um Vírus? Um Verme Intestinal?

Não, UMA IDEIA! Resiliente e altamente contagiosa. Assim que uma ideia toma conta de uma mente, é praticamente impossível de erradicar.
(retirado do filme Inception)


Sem comentários: