domingo, 4 de dezembro de 2011

Agradecimento, sensibilização e um valente puta que os pariu

Queria desde já agradecer com veemência e prontidão, sem deixar escapar uma pontinha de reconhecimento, aos competentes e extremamente zelosos funcionários das Finanças pelo facto de, ainda que de forma inesperada, se terem dignado a passar a pente fino o meu historial contributivo de cidadão honesto e cumpridor, resultando numa coima de 15,00€ por terem descoberto que em 2009 demorei apenas alguns dias a pagar o IUC do meu bólide.
O perfeccionismo, como consequência natural e lógica da competência e responsabilidade face ao desempenho escrupuloso e consciencioso das funções que vos estão atribuídas, é sem dúvida algo a almejar nos meandros do funcionalismo público. E neste ciclo de austeridade, contenção de despesas e de rigor na colecta de receita, é essencial e sobejamente relevante responder com empenho, rigor e resistência ao marasmo caótico, mas também à postura interesseira de algumas almas eticamente menos polidas que nos afectam como corpo social.
Fico eternamente grato mas também plenamente esperançado que este tipo de iniciativas nos transportam, diria mesmo, nos transcendem civicamente para um estádio de desenvolvimento social e humano digno do orgulho de todos. Estou em crer que esta nova e mui digna forma de estar em sociedade nos levará segura e categoricamente para bem mais perto do tão desejado fim desta crise económica, financeira mas também social, política e até civilizacional que teima em propagar-se a todo o planeta.
É bom ver que há tanta gente a trabalhar bem neste país em prol do bem comum e do verdadeiro e real serviço público. Principalmente numa altura tão propícia para o contínuo efervescer de sentimentos tão dignos como o gostar de dar... e receber.
Bem hajam!!

Atenciosamente,
um contribuinte feliz

Sem comentários: