quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

2011, balanço e salto para 2012

Pegando no post anterior...

Porque faço anos hoje mas também porque nesta altura do ano gosto de investir algum tempo numa espécie balanço do ano que passou, da vida que levo e de como me vou moldando na pessoa que espero vir a ser, achei interessante fazê-lo assim, aqui, já que lhe (e vos) dedico tanto tempo de qualidade.

É
reconfortante alimentar a noção de que nesta altura das nossas vidas - em que o tempo passa tão depressa, tudo é tão volátil e efémero, por vezes com pouco sabor e até em momentos muito pontuais, aparentemente sem sentido - as tecnologias de que dispomos se podem usar acima de tudo com bom propósito, até desinteressadamente, para criar novas amizades e dar contornos mais visíveis àquelas que se estendem um pouco por todo o planeta.

2011 foi um ano em que conheci, ganhei e também perdi pessoas importantes que deixam marcas, sobretudo agradáveis e compensadoras, na minha existência. Foi um ano exceptional!
2012 será um ano de boas colheitas, talvez o mundo como o conhecemos acabe, talvez aconteça a verdadeira revolução. E que essa seja a da alteração de estados de consciência, da abertura de espírito e mente para o que realmente importa. É precisamente nestes momentos, pejados de incertezas e de estranheza, que é importante não perdermos o nosso norte, apostando em ser "egoístas" mas num egoísmo de querer ser mais e melhor para "ter" e dar tudo aos que nos dizem tanto, metamorfoseando-nos na melhor versão de nós mesmos. Porque sim, porque é importante, porque o merecemos mas principalmente porque este mundo cão exige de nós mais preparação e originalidade. Para que não se caia em tempos demasiado cinzentos e lamacentos, é importante aprender a dançar, ganhar jogo de cintura e sorrir acima de todos os problemas, à frente de todos os desafios e ao lado de quem nos acompanha. É importante estarmos cá uns para os outros mas sem nunca esquecermos que devemos a nós mesmos ser felizes, ter paz de espírito e estarmos bem. Se individualmente o fizermos, juntos seremos mais a fazê-lo e a consegui-lo. Há que dar o exemplo!
2012 será um ano complicado, não há que enganar ou esconder isso, mas certamente puxará pelo melhor de todos nós... vamos a isso, venha ele!!

Para finalizar, deixo abraços e beijos a algumas pessoas que marcaram a diferença... A.P.J., I.M., M.L., M.A., M.G., A.L., R.T., A.P. e principalmente tu, E.P.!!

2 comentários:

E. Rosado disse...

Beijo grande de Parabéns!! Não só por ser o teu aniversário mas também pela pessoa que és :))

Anónimo disse...

É bem!