domingo, 18 de junho de 2006

Mulheres… quem as entende!?

Não percebo as mulheres! Querem ter um homem que as oiça e as compreenda, que seja romântico e as agracie com pequenos-almoços na cama, querem fazer amor até de madrugada e depois mais uma rapidinha antes de saírem de manhã, querem que o seu companheiro as proteja … e depois cortam-se completamente quando sentem um tipo que mal conhecem a ser sincero e a mostrar que gostam verdadeiramente delas pelo que são e não só pelo que aparentam, num primeiro encontro? E se tiverem dois encontros numa mesma semana, o primeiro com um tipo romântico e frontal, e o segundo com um tipo aventureiro e desportivo, irão sempre preferir o segundo, que ao fim de pouco tempo, se cansa dela e parte para outra com a maior das facilidades. O que as mulheres de facto vêm num tipo romântico, sincero, que as emociona com uma conversa inteligente e profunda, mostrando querer conhecê-las melhor, é pura e simplesmente a imagem de um tipo carente (melga), maduro (emocionalmente desequilibrado), culto (chato), inteligente (emproado) e charmoso (sem grande pinta de corpo e cara, mas com qualquer coisita de interessante)… agora digam-me porque é que uma mulher, no seu perfeito juízo, deixa passar uma oportunidade como sempre esperou (e por vezes até agonizou) por um toni que lhe aparece num Fiat Punto GT amarelo, com o cabelo cheio de gel, ligeiramente parecido com o Cristiano Ronaldo quando está de lado, com uma t-shirt justinha a dizer “se quiseres emagrecer pergunta-me como”, que só olha para ela se for para as mamas ou para o cu, quer ela esteja distraída ou não, e a regurgitar para os amigos frases do género “vou saltar-lhe para a espinha não tarda muito” quando ela não está a olhar?

20 comentários:

Anonymous disse...

Isso é daqueles mistérios que nunca serão desvendados, está provado cientificamente que os gajos mais tonis, são os que têm as melhores gajas. Eu sou toni onde anda a minha gaja?
Já tentei compreender as mulheres, mas não dá! talvez elas não queiram ser percebidas, elas querem é gajos com FIAT Punto GT amarelos, cabelos com gel e que digam aos amigos que lhes vao dar uma ganda foda e tirar fotos que dps mostram...é triste mas é verdade!

PuccaPink disse...

Muito me espanta a generalização...

Anonymous disse...

Gostava de acreditar que há pessoas diferentes, mas até que me provem o contrário...

Gandim disse...

Pucca, as generalizações servem para o que servem, e não é a mesma coisa do que estabelecer uma regra, é mais uma questão de causalidade, porque há muitas mulheres assim... serão todas essas superficiais e insípidas, e os homens referidos no texto? E serão os homens todos iguais? Eu sei, e já provei, que sou diferente e não me afecta que as mulheres pareçam querer uma coisa, façam por obter outra, e acabem a chupar no dedo a desejar a primeira coisa... que não conseguiram com a investida inicial e já, não tão facilmente, conseguirão de seguida. Cada um sabe de si, e o que eu sei é que isto, de facto, se passa. Basta sair à noite a um bar ou discoteca e observar. Senão, porque é que investimos tanto na imagem se o que conta é o que somos por dentro? Eu cá tenho a consciência tranquila e sei perfeitamente que o investimento que faço na minha aparência é para minha satisfação (não exclusiva, é óbvio), se elas gostam, tanto melhor, mas mais vale eu sentir-me bem, seja lá como for vestido ou penteado, e essa sensação de bem estar sair-me pelos olhos, sorriso e postura física do que apenas ir com roupa estilosa e bem arranjada ao nível das cores e padrões. Não achas? (mais sei eu o que tu achas... eheh)

PuccaPink disse...

Para o "anonymous" e para Gandim:
As mulheres que eu conheço, com quem me relaciono e eu mesma não, somos assim! E nós andamos por aí! Se calhar você frequentam os locais errados. Sim, pq toda a gente sabe onde se podem ver pavões cá em Évora. E talvez o maior problema ainda seja vocês repararem apenas naquelas que mais fazem por dar nas vistas! (Eu sei que Gandim não é assim). Há mulheres bem interesseiras, mas desculpem lá! Topam-se a léguas de distância!

PuccaPink disse...

E essa de ter que se provar alguma coisa a alguém, também tem mto que se lhe diga...mr anonymous!

Gatadasbotas disse...

Caríssimo Gandim,
nenhuma mulher "no seu
perfeito juízo, deixa passar uma oportunidade como sempre esperou (...) por um toni que lhe aparece num Fiat Punto GT amarelo, com o cabelo cheio de gel, ligeiramente parecido com o Cristiano Ronaldo quando está de lado (...)".

Aliás, ninguém no seu perfeito juízo tem um carro amarelo, seja ele de que marca fôr ou tenha a cilindrada que tiver! E o Cristiano Ronaldo não é nem nunca foi propriamente um deus grego, convenhamos.

E quanto ao facto (cientificamente provado) de os gajos mais tonis terem as melhores gajas explica-se, simplesmente, pelo facto de essas gajas serem (sem excepção), umas grandes BIMBAS!

Anonymous disse...

gatadasbotas não sei se será bem assim como tu dizes, já tentaste olhar em volta? ok, agora diz-me o que está mal, eu só vejo é gajos mais parvos que uma bota da tropa com gajas, sejam elas boas ou não.

Pode ser que um dia ache que as mulheres não são todas iguais, até lá! ficarei com a minha opinião!

AFCB disse...

Bem, bem, tanta gente a comentar, desta vez não poderia deixar passar!
As mulheres são complicadas, mas os homens não ficam atrás, bem que gostaria de dizer que sim, mas não posso, eu proprio sou o exemplo perfeito do complicometro!
A diferença está na fase da perfeição, isto porque cada um vê as coisas há sua maneira, mas nenhuma delas é-nos indiferente...
No entanto, há uma coisa que se houver resposta, agradeço que me digam, porque é tendo duas "bimbas" ou dois "gajos com gel", preferimos sempre um(a) ao outro?!
Tudo não passa de uma quimica, que nem todos entendemos...
Mas o gel ou as loiraças, isso são coisas que nós procuramos de acordo com o que nos é passado pelos papás, sim porque os Homens procuram o seu parceiro como os patos, o mais parecido com o seu progenitor...
Isto de ter carro, matricula e casa ou sei lá mais o quê, é tudo tretas, todos queremos o mesmo, só não sabemo o quê!
Sim, porque é mais fácil saber o que não se quer, do que aquilo que verdadeiramente queremos!!!
E por aqui me fico!

Gandim disse...

Gata: isso é certíssimo, e até me vou pôr do lado das mulheres dizendo que nunca ouvi um homem a afirmar que prefere mulheres inteligentes... mas se nunca nenhum o fez, desde já passa a dizer, e de viva voz: "não aprecio mulheres burras e prefiro, mil vezes, mulheres inteligentes e cultas"! Mas também admito que a primeira coisa que reparo numa mulher é a cara, depois a personalidade (coisa que também se vê pela expressão da cara e postura corporal), e só depois o corpo (tou a ser sincero, acreditem se quiserem)...
...estive a pensar aqui um bocadinho e acho que não precisam, necessariamente de serem muito inteligentes, desde que sejam desenrascadas espertas. Burrice e pobreza de espírito é um big turnoff!

AFCB disse...

Gandim, digas lá o que disseres, o corpo é o nosso cartão de visita, e antes de alguém abrir a boca, muitas vezes é o que tu vês!
Abraço ;-)

Gandim disse...

Chico: eu já ando a preparar um post sobre "amor", "paixão" e "atracção química e física" há algum tempo, mas de facto é complicado precisar certas noções e passá-las para texto, mas há-de aparecer brevemente.
Basicamente, os homens e as mulheres quererão o mesmo: felicidade, entusiasmo, excitação, satisfação, bem-estar, companheirismo, entre outras coisas, mas o mais importante é que nem sempre isto tem uma ordem determinada e não depende da idade ou do relógio biológico. Nem todos amadurecemos à mesma velocidade ou da mesma forma, e sendo assim, custa caro a nos entendermos no que às relações diz respeito. Depois há a questão da “vontade” e do carácter (escrúpulos): entre todos nós, há alguns – muitos – (não me refiro apenas ao sexo masculino, mas a língua portuguesa é traiçoeira) que fazem "certas coisas" para alcançar "certos fins", quer a curto ou médio prazo (na vida acho que não se deve nunca encarar a possibilidade do longo prazo), e não olham a meios para os atingir; refiro-me a relações por interesse (ainda as há), a envolvimentos de uma noite (frustrante e até traumatizante para uma ou ambas as partes envolvidas), casamentos que acabam invariavelmente em divórcio, porque não há motivação suficiente para os aguentar (“até que a morte os separe” da-a!! E aqui quem sai mais traumatizado são os filhos, se os houver), etc. Se a malta tratasse desde cedo de construir-se do ponto de vista do carácter, da personalidade e principalmente do ponto de vista afectivo, talvez amadurecesse a um ritmo que lhes permitisse desfrutar das várias relações e envolvimentos que vão tendo ao longo da vida, e não sair sempre tudo borrado, porque nem tudo o que acaba é mau. Eu falo de contente, bem sei, porque me dou bem com todas as minhas ex-namoradas (já foram algumas) e preservo a amizade que já tinha com elas ou que conquistei durante a relação, e isso, bem sei, é um feito incrível do qual me orgulho e não abdico de forma alguma. Eu sei que não sou um gajo normal, mas a normalidade faz-se do que há mais, e as pessoas podem sempre mudar…

Gandim disse...

...em resposta a essa do "corpo", digo-te que os olhos e o sorriso é que são o nosso cartão de visita. Porquê? Porque mostram o nosso estado de espírito no momento, claro, bem como a nossa personalidade. Se o que dizes fosse verdade, os gordos, os carecas, os feios e os tinhosos nunca se orientavam... porque até uma gaja feia quer acabar com um bonito, certo? Hás-de convir que sim! ;)

Anonymous disse...

Depois do que li, e do que acredito, até queria pensar que as mulheres e quando digo mulheres é no geral, não são como o Gandim as descreveu, por vezes não sei no que as mulheres pensam quando tomam determinadas atitudes, ok, nós homens tb não somos fáceis de aturar, mas falo por experiência própria, quando digo que as mulheres gostam é de gajos que as tratem mal, as humilhem, enfim, é apenas o que vejo hj em dia.

È claro que há excepções, sei que nem todas vão com os gajos de carro amarelo e cabelo com gel...lol, mas onde andam essas minorias?

Se virem alguma dessas mulheres avisem-me, porque eu as que conheço ou sou eu qeu tenho azar ou então sou um bocado totó, mas se fosse mto totó tinha uma gaja toda boa...

Mas prefiro acreditar que tudo isto é apenas o que queremos ver...

Mulheres não se pode viver com elas nem sem elas é só o que sei...

POD

Anonymous disse...

Não quero estar a dizer que os homens são melhores que as mulheres, mas também sei ver o reverso da medalha, e se o post tivesse sido ao contrário?

Acho que o que se passou hoje aqui seria tudo dito na mesma mas ao contrário, haverá sempre queixas de ambas as partes.

Quanto mais tento conhecer as mulheres menos as conheço, talvez porque nao as tenha que conhecer,ou talvez não deviamos fazer isso.

Enfim...venha de lá o proximo POST ;)

Tu tás lá GANDIM continua a postar

POD

Gandim disse...

ok, desculpa António! ...o AFCB não é o FMCB, foi confusão minha. LOL :))

Anonymous disse...

Se as mulheres fossem boas Deus tinha uma e o diabo não tinha cornos...

AFCB disse...

Bons dias a todos!

Há muito muito tempo que não me dava tanto gozo um debate!
Bem Gandim, parece que não leste muito bem o meu post, a beleza das coisas está em quem a vê e não em quem a tem, dai que qualquer pessoa tenha francas hipoteses com qualquer tipo de mulher/homem, não interessa, eu fiz uma pergunta, que é se tiveres duas mulheres tu escolhes uma porquê?! Porque a vês da tua maneira, e essa maneira é passada da mesma maneira que os patos!!
Quanto à quimica, irei aguardar que escrevas sobre os quimicos, e depois falaremos!

A mulher como o homem é complicada, acho que se calhar, ou eu pelo menos, ligo muitas vezes o complicometro, cultura?! Talvez... Se calhar se fosse de outra nacionalidade as coisas seriam de outra maneira... Mas é o que sou, um belo de um Tuga!
Agora, mulheres inteligentes ou burras, homens também os há, só que se calhar como não estamos interessados em conhecê-los, não dizemos nada, no entanto, as mulheres poderiam dizer o mesmo de nós.
Ser culto, ou ser betinho, é tudo o questão de "estereotipo", porque nos habituamos a isso, e nós proprios acabamos muitas vezes por fazer as diferenças... E é a nossa natureza.
Eu acho, e digo bem, acho, porque me posso enganar, todos sabemos o que não queremos, é muito mais fácil, é muito mais simples eliminar do que seleccionar, todos queremos ser felizes, e isto é, um conceito muito vago, porque depende de cada um!
A dificuldade numa relação, seja ela de que tipo for, não é gostar da outra pessoa, isso é uma coisa natural, nasce connosco, começa logo com os pais, a dificuldade, e as complicações começa em aceitar as diferenças do outro, e por vezes a parte mais dificil é tentar ver e aceitar o outro como ele é, em vez de o tentar mudar. A mulher loira e gira, nada, mas nada tem a haver com a morena e feia, mas se calhar há uns que preferem a morena, porque tem uma pequena coisa que muda tudo...
Eu se pensar nas minhas relações, nenhuma das mulheres tem seja que parecença for, são todas diferentes, e mesmo assim ainda não acertei...
No entanto, e para terminar, gostaria de acreditar que a mulher que anda ai para mim, há de ser gira e culta, no entanto Deus escreve direito por linhas tortas...
E quanto a Deus ter uma, a Maria Madalena, que afinal parece que não era nenhuma prostituta... Mas isso fica para um debate teologico!
Até ao proximo Post!

Anonymous disse...

O gostar de alguém ou alguém gostar de nós é sempre muito relativo, porque nem todos nos regimos pelos mesmo sentimentos, nem todos nos seguimos pelos mesmos padrões.O que para mim é bonito pode ser feio para outra pessoa, ainda bem, senão os feios não se orientavam.O gostar também é muito relativo, ora vejam, uma pessoa encontra a sua alma gemea, são compativeis em tudo, mas mais tarde vem a saber que ela foi prostituta, vais deixar de gostar menos dela por causa disso?
Isso é outra coisa que não consigo perceber o que leva uma mulher a vender o corpo, e não me venham dizer que é a falta de trabalho...

Anonymous disse...

Já vi muito na minha vida, e sim, como vocês aqui retratam, mas quem é que consegue perceber as mulheres? A maior parte das "gajas" tem uma atracção mais que fatal pelos gajos errados, tenham eles carros amarelos ou não, ou como me podem explicar que uma rapariga que até é gira e com estudos, se venha a cair de amores por um gajo que só a quer é levar para a cama e vangloriar-se aos amigos? e as que fazem isso e ficam grávidas? e as que levam porrada e mesmo assim não os deixam? será que um gajo sensível não serve?
Se um gajo lhes batesse elas ficariam connosco?
A cada canto que olho só vejo é desgraças de mulheres que acabam sozinhas e com as vidas semi-destruídas por fazerem más escolhas, de certo que elas não queririam fazer tais escolhas mas o que as levou a tomar essa decisão? será o facto de ele ter um bom carro, ser todo betinho, que gosta de beber e sair até as tantas nas discotecas e de todas as noites engatar uma gaja nova! será que é isso que vocês mulheres procuram?
Como alguém disse eu também preferia não acreditar nisso mas custa-me a querer.
Continua a achar que as mulheres por vezes apenas nos servem para atrapalhar a vida, andamos a cair de amores por uma mulher, declaramo-nos e ela diz que sim, mas eu gosto de ti mas apenas como amigo, e depois vai-se enfiar na cama com o primeiro gajo que lhe aparece a frente, sinceramente não acho justo, mas sei que as mulheres são assim e fazem as coisas dessa maneira.
Abraços e beijinhos

TT