sexta-feira, 30 de junho de 2006

Advogado do Diabo

Há dias maus e toda a gente os tem, e este blog também mostra os seus pontos mais baixos com o mesmo orgulho com que ostenta os altos. Este post serve de “reparo” ao anterior, dedicado a um típico humor negro de relativa qualidade, confesso, mas é exactamente isso que acho do humor negro: frio, insípido e pouco trabalhado… em oposição, espero, ao que costumo apresentar neste blog. Foi uma experiência… não há regra sem excepção e nada é perfeito se falhas, mas seja como for, este post que agora escrevo, é, como se diz, uma vez sem exemplo, pois ainda que escrito na primeira pessoa, o blog quer-se diferente e distante daquilo que eu sou na realidade… ou não!!
Para o Anónimo:
Pedido de desculpa? Por favor!! Em primeiro lugar, ninguém precisa de se defender porque o humor não "ataca" seja quem for, se atacar, não é certamente humor, e em segundo lugar, eu não gozei com ninguém. Para que isso acontecesse, teria de sair a ganhar com a história, e não foi o caso. Há gozo quando alguém é vexado ou humilhado, e não se tratou disso, foi apenas uma piadola típica de HUMOR NEGRO! Se não gostaram, e acho muito bem que o digam, não é preciso crucificar ninguém por isso, ou é!? Depois, estou-me completamente a cagar para o humor negro, usei-o pontualmente, coisa que nunca tinha feito até à data (dentro ou fora do blog), para tentar perceber que tipo de pessoas visitam e comentam neste blog, em que posts e circunstâncias. À conta deste blog, já há quem me tome por machista, homofóbico e o que for, mas o que é certo, e quem me conhece sabe, eu escrevo textos que se apresentam no fio da navalha entre o que é sério e o que é humorístico, muitas vezes mascarado de nonsense. Faço-o como outros se apresentam em formato de standup comedy ou de ensaios filosóficos, e não tiro particular “gozo” de escrever sobre certas características das mulheres, que para uns pode até ser encarado como um ataque ou uma afronta, ou sobre algumas particularidades dos homens, ou raças, etnias, desvios sexuais ou interesses mundanos, faço-o porque todos eles existem e são reais… Quer eu os observe em mim ou noutros, todos os comportamentos que tenho descrito fazem parte do dia-a-dia de todos nós, consciente ou inconscientemente. Agora diz-me uma coisa: deves ser pessoa para dar umas gargalhadas valentes à custa do Fernando Rocha, não? SE SIM, é a isso que eu chamo de hipocrisia; SE NÃO, já somos dois, e uma vez que mais cedo ou mais tarde todos nos transformamos em estrume biológico, que pena ter ido o Dino antes de tantos outros … mas tudo bem, vou deixar-me de humor negro, não faz mesmo o meu género! Sobre a possibilidade de fazerem humor negro com alguém que conheça, não me afecta em nada, acredita! E em relação a discriminações, fá-las-ei sim, admito que terei os meus preconceitos, mas de certeza absoluta que não recaem sobre a homossexualidade, drogas e afins.
Para o Gui:
Acho que não percebeste bem! Não me interessa quem aparece nas revistas, nos talkshows ou nas novelas, e quero lá saber se são exactamente como se mostram ou se é tudo manobra de marketing. Se sim, parabéns, são actores dentro e fora dos papéis que lhes são atribuídos, e se nos querem “vender” alguma coisa, é porque estamos dispostos a “comprar” seja o que for – "a programação existe para manter você na frente da tv, que é p'ra te entreter, que é p'ra você não ver que o programado é você" (Gabriel o Pensador). Anda tudo à procura do seu momento de fama, e quanto a mim, se é que a minha opinião conta para alguma coisa ou alguém, tanto a Lili dos “5m” como o Andy dos “15m” são uns verdadeiros idiotas!
Para a Pucca:
Passa pois, e foi propositado. Já estava escrito há “n” tempo, mas só depois dos vários posts sobre as mulheres, e principalmente do que gerou os tais 20 comentários, é que percebi que era tempo de experimentar outra coisa. Mission Accomplished!

1 comentário:

PuccaPink disse...

Ok, então, depois da explicação, acho que fizeste muitíssimo bem e postar o anterior post. De facto, temos que ir experimentando coisas novas.
Eu sei como tu és...e sei que não és fã de humor negro. Sei tb que fazes de advogado do diabo diversas vezes, mas a tua essência é do mais genuíno e e verdadeiro que há!
Bessos
;)