quinta-feira, 22 de junho de 2006

E quem nos entende a todos!?

Dando continuidade ao post “mulheres, quem as entende”, e em resposta directa a alguns dos comentários a esse mesmo post, devo dizer que acho a beleza algo de intrínseco e natural. Não penso que esteja nos olhos de quem observa, mas sim fazendo parte da essência de cada um; só talvez considerando que quem gosta não vê defeitos… mas até aqui penso que quem ama verdadeiramente aceita o outro tal como é, ou seja, naturalmente bonito e perfeito, mais não seja, perfeito para estar a seu lado. Considero que a perfeição só existe nestes moldes: “podemos não ser perfeitos, mas somos perfeitos um para o outro”. Se virmos as coisas desta perspectiva podemos considerar que todas as pessoas são possuidoras de beleza, faltando talvez, apenas a alguns, o reconhecimento desse facto (auto-estima) e a capacidade para a fazer sobressair, florescer e brilhar. Daí que tenha afirmado sentir os olhos e o sorriso como o que mais transmite e evidencia a personalidade de cada um de nós.
Em relação às mulheres e aos homens, acho que anda por ai muita gente iludida, principalmente quanto à verdadeira noção de beleza… duvido sinceramente que todas as mulheres (ou homens, mas vou falar mais das mulheres para me guiar pelo texto original) que acabam desapontadas e até mal tratadas, sem grande motivação para seguir em frente, muitas vezes mantendo e levando para lá do limite as referidas relações disfuncionais, se tenham embrenhado num “amor” com origem em atracções baseadas na aparência física ou suposta beleza. Parece-me honestamente, que as tais mulheres que vão com os tipos do gel e dos desportivos amarelos, que acabam a fazer pouco delas, subjugados ao suposto dever de revelar certos triunfos aos amigos, se deixam enganar pela noção de que os homens que dão nas vistas – realmente pelos piores motivos – serão os mais aventureiros, os mais animados e mais divertidos… e porque não dizê-lo, mais desenrascados na cama ou mais confiantes em si próprio fisicamente ou no seu desempenho sexual, mas tudo isso é um ardil montado pela falsa modéstia, pela alegada autenticidade e por muitos artifícios trabalhados a posteriori (roupa, gel, carro, etc.), e não poderia estar mais afastado da verdade. Neste caso, o que é real não se vem a evidenciar como sendo verdadeiro. Costuma até dizer-se “quanto mais alto, maior é a queda” e “gigante com pés de barro…” Esses cromos é tudo fogo de vista!!

2 comentários:

Anonymous disse...

Acredito que quem feio ama bonito parece, mas hoje em dia a beleza acho que é o que conta menos, por vezes há outros factores que se têm que ter mais em conta como o caso de quem é a familia, de o que faz a pessoa, se tem dinheiro se tem isto ou aquilo, acho que amor puro e ingenuo é coisa que já não existe hoje em dia!

Sejam as mulheres ou os homens a juntarem-se por interesse, o conceito de amor já não é o que era, nem se mostra como antes, hoje em dia acho que há liberdade a mais.

Vejam por exemplo o caso dos divórcios, ao primeiro obstaculo saltam fora do barco, à primeira adversidade desistem de uma vida a dois, nem sequer tentam. Porquê? porque por vezes já têm outra coisa em mente, para muitas pessoas o amor é coisa que não existe.

Agora o conceito de beleza tem muito que se lhe diga, porque eu até acho que são as pessoas mais feias que têm mais sorte, porque nao vivem em redor da imagem, hoje em dia ja vemos as "pitas" de 12 anos todas produzidas...meu deus onde estamos?

Mulheres feias ou bonitas só dão é trabalhos...só dão é despesas...só nos dão é desgostos!

Anonymous disse...

Ó Anónimo, a vida vai mal, hem?
O amor existe e recomenda-se.
Mas para os acham que é preciso usar crista e gel para atrair "aquela", aqui vai
"
Colonia de feromonas Calam 7
Sex Appeal Instantaneo...

Calam 7 concentrado de feromonas desarrollado especialmente para el hommbre. Puede mezclar calam 7 con su colonia habitual o aplicar directamente sobre su ropa o piel siempre que sea necesario. Unas cuantas gotas son suficientes para desencadenar toda la potencia de la fórmula Calam y a aumentar dramaticamente su atractivo para conquistar la mujer que desee. Presentación en frasco de cristal tallado y en bolsa de terciopelo. Contenido 7 ml de feromonas Androstenona y Androstenol. Calam es un potente concentrado de feromonas humanas sintetizadas en laboratorio (Androstenona y Androstenol) que ha sido diseñado para aumentar dramaticamente el atractivo personal del hombre. Las mujeres se mostrarán más abiertas y relajadas en su compañia, mostrando mayor interés por usted... La fórmula es completamente inodora, lo cual le permite seguir utilizando su colonia habitual. Un artículo indispendable para el hombre de éxito. Envío discreto y seguro sin marcas externas rapidamente a la dirección que nos indique. El remitente es K Media S.L. Su privacidad protegida, no recibirá ofertas por correo ni vendemos sus datos a terceros. Enviamos a España y a cualquier pais del mundo.

Carlota