quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Saco de Plástico, essa instituição!

Acho que a maioria das pessoas negligenciam o poder do saco de plástico comum, das lojas e supermercados. Além do óbvio, dá para todo o tipo de usos, inclusivamente para pôr na cabeça. Noutro dia vi uma velhota à porta do hospital, à chuva, com um saco de plástico no alto da cabeça, até às orelhas e protegendo convenientemente a nuca e pescoço, provavelmente à espera da sua boleia. Ecológico ou não, o saco de plástico é uma instituição, principalmente nos meios rurais e mais pobres. Senão, porque outra razão investiriam tanto os partidos em sacos de plástico durante as campanhas eleitorais?

2 comentários:

Gandim disse...

Sr. Primeiro Ministro, quando isto der irreversivelmente para o torto, e olhe que não andamos muito longe desse cenário, pode sempre enfiar um saco de plástico transparente pela cabeça abaixo e atá-lo junto ao pescoço, para ficar quentinho e aconchegado enquanto dá o último suspiro e vê o que fez ao país que o elegeu com maioria absoluta para que pudesse fazer o que tem de ser feito… para todos, principalmente os que o elegeram, não só os amigalhaços.

Marius disse...

belas gabardines se gazem com os grandes sacos pretos do lixo...

além de serem óptimos para albergar e ocultar pedaços desmembrados de político-eleitos-por-maiorias-absolutas e não só, mas nomeadamente também.