domingo, 8 de junho de 2008

Bólides, combustíveis e vontades várias

Parece-me um valente faux pas que a Galp tenha mandado fazer uma publicidade televisiva – e ainda hoje me pergunto porque será que tem um tema do Bob Dylan como banda sonora – em que o autocarro da Selecção Portuguesa de Futebol aparece a ser empurrado pelos seus adeptos. Tanto quanto se percebe no reclame, não se trata apenas de o fazer para pegar de empurrão, o que seria brutalmente violento, pedindo que o fizessem com os jogadores e toda a equipa técnica lá dentro, por outro lado uma auto-desculpabilização ou pseudo-exoneração do processo de cartelização face aos sucessivos aumentos do preço dos combustíveis também não seria álibi suficiente, mas ainda assim me parece tanto curioso quanto despropositado. Será que amanhã também vou conseguir atestar o depósito do meu bólide com "vontade de vencer"? E sendo uma segunda-feira, dada a altíssima probabilidade de me levantar com mau feitio, onde poderei encontrar uma bomba que tenha depósitos atestados com alta determinação!?

1 comentário:

JLino disse...

Ui! e então esta 2ª, vespera de feriado... será preciso muito mais do que determinação para ir trabalhar num dia destes. Deveria ser proibido! Deviamos ir poder atestar o carro à borla na Galp e seguir directos à praia! O que eu gostava que o meu patrão me mandasse ficar parado hoje... juntava-me ao protesto em menos de nada, sentado em frente a uma "jola" algures numa esplanada. :) Abraço, J