segunda-feira, 7 de maio de 2012

Bom cinema, mau e assim-assim

Underworld: Awakening (2012) *****
Mau, mau, mau... péssimo!
Até gostei dos dois primeiros, mas este não tem ponta por onde se lhe pegue. Bah!
Recomendações: Underworld, Underworld: Evolution

Tower Heist (2012) *****
Engraçado! Bons actores a fazerem papeis diferentes do habitual.
Recomendações: Ocean's 11, Ocean's 12, Ocean's 13, The Italian Job

Shooter (2007) *****
A história deixa um bocado a desejar e tem contornos estranhos e pouco credíveis, mas a premissa está interessante. Vivemos, de facto, num mundo "estranho" e cheio de incertezas.

Sherlock Holmes, A Game of Shadows (2011) *****
Embora não seja um filme que me encha as medidas no género ou no conteúdo, transborda para além de qualquer limite na forma! Está excepcionalmente bem conseguido, pela mão de um dos melhores realizadores da 'fornada tarantiniana'. Guy Ritchie é um realizador de mão cheia no que toca a filmes de acção e fez um trabalho excelente neste filme. Os efeitos visuais e especiais estão soberbos, a fotografia, os decors e os ambientes estão absolutamente fantásticos. É uma delícia!
O Robert Downey Jr e o Jude Law, em jeito daquilo a que já me habituei a ver na relação entre as personagens House e Wilson da serie House M.D. - adaptadas de Holmes e Watson - estão muito bem e acrescentam bastante ao filme, que na sua essência - história - pouco tem para oferecer.
Recomendações: Snatch, Revolver, Rock N' Rolla

The Recruit (2003) *****
Bom thriller de acção.
Não gosto muito do Colin Farrell mas está bem neste papel. o Al Pacino está ao seu nível e a história é interessante. Bom final!
Recomendações: Taken, Fallen, The Next Three Days, Unknown

Sem comentários: