quinta-feira, 31 de maio de 2012

Música, escrita e Lua nova

É com muito orgulho que vos apresento uma música nova que fiz há pouco tempo e que foi estreada no passado sábado, num concerto que dei com a minha banda na Arena de Évora.

"A LUA TEM O TEU NOME"



Abordando o tema da composição, devo referir que não escrevia letras em português desde 1994 e que o voltei a fazer por incentivo de dois amigos e companheiros da cena musical eborense, mas porque me fui apercebendo que aqui, de facto, as pessoas ligam mais às músicas cantadas na língua de Camões. Felizmente fui colhendo boas críticas e referências aos temas que fui compondo em inglês ao longo destes quase 20 anos de dedicação à música, mas o foco era sempre nas melodias, nos arranjos de vozes, e poucos foram os que abordaram a questão das letras...
Como expliquei no concerto e também aparece no vídeo, não vou deixar de escrever letras em inglês, porque me é tão natural e familiar, dada a minha cultura e processo de amadurecimento musical, mas sem dúvida que se abriram outros horizontes nesta nova fase.
Fica um abraço especial aos meus amigos Daniel Catarino e Manuel Guerra, pelo "empurrão" em momento oportuno, e também ao Nuno Páscoa e ao Miguel Monteiro pela ajuda nos arranjos da 'Lua'.
Espero que gostem!


mais info? mais músicas?? ...ide a Facebook e Soundcloud!

Sem comentários: