sábado, 24 de novembro de 2012

Inspecção, engenheiros e encavadelas

Um amigo meu levou o carro à inspecção e passou com 5 anotações de tipo 1. Sem grande distinção, é certo - o carro, não o meu amigo - mas passou. Quando ia a sair - o meu amigo, não o carro - foi interceptado por dois inspectores do IMTT. Um dos engenheiros pediu-lhe, ao abrigo de um decreto lei qualquer que agora não consigo nem vale a pena precisar, que "permitisse" que o veículo fosse re-inspeccionado por questões de controle do próprio centro de inspecções. O meu amigo deu a volta ao edifício com o carro, entrou na linha e o processo iniciou-se novamente, só que desta vez era um dos inspectores do IMTT a tratar do caso. Foi mais ou menos assim que a coisa sucedeu a partir daí...
Dizia o Sr. Inspector:
- "Ora bem, confirmam-se as cinco anotações, cinco, lá está... hum-hum, o triângulo está conforme homologação e as molas de fixação estão em bom estado... as palas do pára-sol funcionam... número do chassis, confere... cintos de segurança, ok... manipulos do elevadores dos vidros, bem oleados... erh, pois, o fole da transmissão do lado esquerdo tem um rasgão... e parece que os faróis estão desalinhados em um grau no eixo de Y, que é a vertical! Receio bem, que ao veículo lhe sejam acrescentadas mais duas anotações de grau um, perfazendo sete no total, o que inviabiliza a avaliação positiva do mesmo e a consequente não passagem na inspecção, pelo que o veículo se encontra chumbado, havendo necessidade de nova inspecção, mas só depois de inerente e imediata correcção dos problemas referidos e devidamente analisados. Acompanhe-me por favor..."
Claro que o receio do meu amigo se confirmou! Se o carro tinha passado com 5 anotações de grau 1, com esta personagem a tomar conta da situação, só podia resultar num cenário deste tipo.
O carro chumbou na inspecção com 7 anotações de grau 1 - vá lá!
O inspector que fez a inspecção inicial foi admoestado com uma penalização e o sacana do nazi do IMTT ficou todo contente e de papo cheio.
Típico!!

1 comentário:

Ana Braz disse...

Eheheheheh
Sai uma pessoa "descansada" do Centro de Inspeções com 5 anomalias do nível 1...é interceptado pela "ASAE" automóvel e...pimba!!+2 anomalias, perfazendo um total de 7 anomalias do nível 1 que assim... chumbam a viatura! ehehehehehhehehehe Coitado!