quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Maravilhas da Natureza… ou não!

Custa-me a acreditar que aqueles rolos de papel de alumínio ou de película aderente tenham 50 metros de material… nah, deve ser engano! Um dia destes prendo uma ponta na porta da rua e desenrolo tudo até ao portão para comprovar. Só assim dormirei descansado.

3 comentários:

Anonymous disse...

Sim, também não acerdito...especialmente aqueles de papel de aluminio aquilo parece tão pouco, quando o corto para por nas sandes parece sempre que não vai chegar! Toda essa industria ganha rios de dinheiro, tudo porque nos roubam o nosso "material". Smart Guys

HopIsis disse...

Atenção, os rolos de papel de alumínio são geralmente mais pequenos... os de película aderente é que são mais compridos... pois esta é bem mais fina...
A mim não me custa nada acreditar que a película aderente tenha 50 metros ou mais... afinal não é assim tanto e eu já me enrolei quase integralmente com aquilo e ainda sobrou muito!
Aliás eu tenho umas quantas embalagens lá em casa e não há meio de aquilo acabar!
Aliás, aproveito para referir que acho que as pessoas costumam ser muito sumíticas ao usar película aderente. Se aquilo é suposto proteger os alimentos e não é muito caro, porquê por um quadradinho por cima de uma taça e depois deixar aquilo meio destapado? Pois porque algumas películas são pouco "aderentes" e/ou as taças estão sujas do lado de fora... Mais vale usar um bocado maior de película e enrolar à volta da taça... como se faz no supermercado com as embalagens de esferovite! Parece um desperdício, mas se a película não ficar herméticamente fechada, não vale a pena o gasto nem o esforço!
Fiquem bem e façam bom uso da película aderente, do papel de alumínio e do vegetal também... são todos muito úteis!

Gandim disse...

...ah!! há ainda o papel pardo! eheh
Em relação ao uso da película aderente, devias ver o que a minha mãe faz: gasta 1 rolo por mês!! :))