sexta-feira, 22 de junho de 2007

Animações e remakes manhosos

De todas as ideias para fazer um filme com base em desenhos animados dos tempos da nossa infância, os Transformers parece-me a mais ridícula e despropositada. Também não ficaria bem se pegassem nos Estrunfes ou na Heidi (talvez já alguém se tenha lembrado disso nos meandros da ografia), mas reflectindo um pouco sobre a ideia e principalmente depois de ter visto o trailer, que ainda por cima é realizado pelo Michael Bay e produzido pelo Spielberg (olha que dupla comercialoide e manhosa), espero pacientemente que todos se rendam ao que a mim me parece evidente – eu espero que gastem pouco mais de 5€ e uma noite das vossas vidas para lá chegarem – é uma parvoíce pegada! Conheço alguém que discordará veemente desta minha posição e que anda há meses, senão anos, à espera deste momento tal como eu esperei pelos últimos primeiros três filmes da saga Star Wars, mas isso é gente que terá caído da cama em pequeno, não conseguindo raciocinar em certos momentos e aquele som dos robots a transformarem-se far-lhes-á lembrar de quando a mãe lhes levava a taça de Chocapic à cama enquanto estavam doentes e faltavam à escola. Não faz qualquer senso haver carros, camiões e aviões que se transformam em robots e vieram de outro planeta, uns para fazer mal, outros para fazer bem. Já na altura não era grande ideia impingir esta patacoada aos putos, mas agora então é que não interessa mesmo! Neste momento não sei, desde a altura do Dragonball, inclusive, que deixei de ver desenhos animados na televisão, mas no meu tempo havia tanta coisa interessante e quanto a mim os Transformers não eram uma delas. Espero pelo filme em DVD para então o criticar com mais fundamento.

Só mais uma coisa, os tipos da Citroen ou são muito espertos e têm um excelente sentido de oportunidade, ou são possuidores de uma incomensurável e monumental sorte, pois aquela publicidade do C4 fica mesmo na retina e na memória, ainda para mais agora!

Sem comentários: