quarta-feira, 6 de junho de 2007

Ganda Jana!

Qual não foi o meu espanto quando vi na televisão o reclame de uma nova marca de água engarrafada que apareceu recentemente no mercado. A água em questão, cuja nacionalidade me é totalmente desconhecida, talvez de um país nórdico ou dos balcãs, é a coisa mais parecida com merda que haverá no mercado – ok!, talvez num pouco distante segundo lugar logo a seguir à biografia do Alberto João Jardim– não que seja uma porcaria (ainda não a provei) mas a própria marca sugere jarvardíce quase em jeito de evocação... Jana! (lê-se iana, supostamente). Ainda compreendo, sendo de facto estrangeira, que não saibam o que isso significa neste país, o que acho deveras estranho, pois a primeira coisa que o comum dos mortais quer saber numa nova língua é os palavrões mais interessantes, mas tem de haver responsáveis em Portugal, que imbuídos do mais rigoroso espirito de profissionalismo, deveriam ter alertado os dirigentes internacionais para esta situação bizarra, pois um simples pormenor como este pode pôr em causa a viabilidade económica do processo. Água Jana não é coisa que eu vá levar à boca tão depressa, mas se quando há sede qualquer coisa serve, pode ser que um dia destes a prove. A ver vamos!

3 comentários:

Anonymous disse...

Também me parece que quem lançou a marca em Portugal, neste momento, deverá estar janado!!!
Mas por outro lado, também Há quem beba licôr de merda...

Paiva disse...

Penso que é croata... esteve presente na alimentaria...

Gandim disse...

Licor de Merda??? A marca ou nome de bebida mais estranho e castiço que conheço é de vinho: "A Malta do Colhão Preto"; é coisa que não bebo desde os meus 15 anos e nessa altura bebia-se em sangria, só mesmo os mais ousados é que emborcavam o garrafão (não havia em garrafa); deixava a língua roxa! lol