segunda-feira, 12 de maio de 2008

Mau-feitio, sitcoms e lutas de titãs

Ontem acabei o post a dizer que não gosto do La Feria e do Zé Castelo Branco, esse espécimen estranho, indicador do que há de mais bizarro na condição humana (condição!? da-a!). Hoje começo por dizer que não percebo porque é que séries como Lost, Prison Break, Gray's Anatomy e Nip Tuck são um sucesso. São chatas, compridas e assemelham-se muito a telenovelas... hum, acho que acabei de responder à minha pergunta. Depois há os Friends, com um sentido de humor pouco acima de razoável. Séries boas de comédia temos os Monty Python's Flying Circus, Seinfeld, The Office, Coupling, My Name is Earl e qualquer coisa que os Gato Fedorento decidam fazer. Para quem gosta de humor simples e directo temos as séries Two And a Half Men, Just Shoot Me, That 70´s Show e Frasier. Se quiserem séries mais maduras e "sérias", temos o Northern Exposure e o House.

Confesso que adoro séries e sitcoms mas fico algo limitado tendo apenas os 4 canais portugueses básicos (RTP1, RTP2, Sic e TVI), tendo muitas vezes de me cingir ao dvd e ao divX. Gostava que respondessem a este post com outros títulos de séries que vocês achem boas...

Uma última nota, que vos deixo com algum pesar: a nova série humorística Os Contemporâneos, quanto a mim, é um flop "daqueles"! É pena, porque eu gosto muito dos textos do Markl mas não gosto do Eduardo Madeira. Parece-me uma espécie de luta de titãs do humor tuga: Markl vs Madeira... requintado vs afoleirado!

Sem comentários: