segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Bolos, alguma merda e miscelânea económica

Deixando de lado a actual conjuntura internacional e a crise global que tem vindo a alargar-se aos mercados financeiros um pouco por todo o mundo, a economia portuguesa já vinha nitidamente derrapando para terrenos condizentes com os de uma recessão. Sinceramente, e tendo em conta que tivemos um primeiro-ministro durante 10 anos, que hoje até é presidente da república e que nasceu num sítio chamado "Boliqueime", não admira que a nossa economia esteja completamente atascada em merda!
Vivemos um momento extraordinário e oportuno em que assistimos todos os dias a mínimos e máximos históricos de tudo o que mexe em bolsa e quase sempre de forma bizarra e sem precedentes. Vemos e ouvimos debates sobre o papel do Estado, a força dos mercados, a postura dos responsáveis e o peso da banca na Economia, mas o que me parece certo é que se sucedem em catadupa, inquietações dignas de uma nova e atitude face à realidade. Talvez venha aí um novo paradigma ideológico, uma nova concepção de vida em sociedade, um admirável mundo novo!
O que é certo e sabido, na parte que nos toca, é que os dinheiros europeus vão deixar de pingar para Portugal e este país já teve melhores dias. Se depois da tempestade vem a bonança, será que depois dos jipsídios virá cagança!? O típico tuga é conhecido pela arte do desenrascanso, mas há tempos e tempos! A ver vamos...

Sem comentários: