terça-feira, 28 de outubro de 2008

Jorge Palma e o dvd encantado

Vai sair um dvd ao vivo do Jorge Palma... tenham medo, tenham muito medo
Pensei bem e acho que só compro esse dvd se tiver um título do género "Plugged, Stoned and Drunk". Não me entendam mal, eu adoro as músicas do Jorge Palma pelas letras, composição e também pela forma única dele tocar piano, acho-o um músico de mão cheia com uma sensibilidade rara, só que já tentei vê-lo ao vivo mais de seis vezes seis e desisti em todas antes de chegar a meio do concerto porque senti sempre que ele era alvo do pior gozo pelo qual um artista pode (ou deve, no entendimento de muitos dos que o vêm em concerto) passar. Existem músicos, compositores, interpretes e virtuosos que fazem tudo bem... o Jorge Palma nunca devia passar da plateia para o palco. Por outro lado, talvez seja uma linguagem muito própria que só atingindo um determinado nível de consciência se consegue compreender. Digo isto porque o único concerto do Jorge Palma em que não saí a meio foi quando estava tão ou mais desgraçado do que o próprio Palma, mas confesso que não me lembro de quase nada da actuação. Só me recordo das parvoeiras com o pessoal, que calculo terem incluído muitos shots de tudo e mais alguma coisa, dezenas de viagens àquelas casas de banho tipo casota de cão em plástico e uma luta de sumo em insuflável numa Queima das Fitas de sabe-se lá que ano! O que me vale é quem em tantos anos de adolescência apenas passei por este tipo de bebedeiras de caixão à cova duas ou três vezes, senão hoje pouco mais tinha para vos contar neste blog além de figuras tristes em tempos divertidos mas já idos. É bom saber por experiência própria que encontros imediatos de 1º grau com "algum" álcool pode ser responsável pela solidificação de muitas amizades, por novos conhecimentos, uns mais breves que outros, por acumular experiências interessantes e pelos vistos não destroi os hormónios encarregados de descarregar o humor do cérebro para a... oops! lol

relembro:
Combate do Ano: Palma vs Winehouse
Globos, bubas e tugas
Jamba, Jorge Palma e o princípio do fim de tudo
És tu o Jeremias!

Sem comentários: