quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Tuguísse

Enviaram-me isto por email e achei piada, mas não resisti a alterar ou acrescentar algumas coisas nesta versão que vos apresento agora:

Ser Tuga é...

Levar arroz de frango para a praia... e comer melancia, deixando o areal pejado de pevides, cascas não porque as levam para casa num saco de plástico do InterMarché para darem aos porcos!

Guardar as cuecas velhas para polir o carro... e os boxers para polir os móveis com Pronto!

Lavar o carro na rua, ao domingo... vestido de fato de treino com as cores verde, amarelo e roxo e sandálias de enfiar no pé com insignias do tipo "Nascar ESPN", "Vieira de Leiria 2008" ou "Hello Kitty"!

Ter pelo menos duas camisas traficadas da Lacoste e uma da Tommy (decor amarelo-canário e azul-cueca)... e um fato de banho vermelho das Marés Vivas com o logotipo junto à coxa direita, comprado em Benidorm!

Passar o domingo no shopping
... sendo que pelo menos duas horas são passadas encostadas ao corrimão frente a lojas como a Zara, Mango, etc.

Tirar a cera dos ouvidos com a chave do carro ou com a tampa da esferográfica...
porque usar cotonete é roto!

Ter bigode...
chamá-lo de "vasculho" e andar sempre com a fardula do peito à mostra!

Viajar pró cu de judas e encontrar outro Tuga no restaurante...
sentar-se na mesa dele, fazer um escarcel do diabo durante toda a refeição a falar de futebol, incomodando toda a gente, e no final não deixar gorjeta!

Receber visitas e ir logo mostrar a casa toda... antes mesmo de oferecer um café de cápsula, que agora é fino, ou o clássico tipo "chaleira"!

Enfeitar as estantes da sala com as prendas do casamento... ao lado da colecção de garrafas em miniatura de vinho tinto e vinho do porto de todos os outros casamentos para os quais foi convidado!

Exigir que lhe chamem 'Doutor'...
quando apenas se tem o primeiro ano completo de uma licenciatura do processo de bolonha em Turismo Rural!

Exigir que o tratem por Sr. Engenheiro... quando apenas tem uma curso tirado no CEAC!

Axaxinar o Portuguex ao eskrever... nos 32 sms que escreve por dia e nas conversas enfadonhas que mantém diariamente no MSN!

Gastar 50 mil euros no Mercedes-Benz C220 CDI, mas não comprar o kit mãos-livres, porque 'é caro'... isto sem contar com os 12 mil euros em material tunning que acrescentou ao Citroen AX Sport que gripou dentro do tempo de garantia, quando era mais novo!

Já ter 'ido à bruxa'... em Chelas, depois de voltar, e à mãe de santo em Fortaleza, quando ainda lá estava
, para ter a certeza de não ter apanhado uma doença contagiosa quando esteve com aquelas 7 "camareiras" durante a última convenção de vendedores de automóveis em segunda-mão no Brasil!

Filhos baptizados e de catecismo na mão, mas nunca pôr os pés na igreja... nem durante os casamentos a que vai, porque não se pode fumar lá dentro!

Não ser racista, mas abrir uma excepção com os ciganos... porque tem a noção que é tudo gente manhosa nos negócios e tem más recordações de criança quando era constantemente sovado por um colega cigano no ciclo que lhe roubava as moedas para comprar pães com chouriço na pastelaria ao lado da escola!

Ir de carro para todo o lado, aconteça o que acontecer... mesmo que isso signifique que vai passar por um pesadelo a estacionar, acabando por deixá-lo mais perto de casa do que do café do bairro onde vai ter com os amigos para ver a bola e beber jolas frescas até não conseguir falar sem enrolar a língua!

Conduzir sempre pela faixa da esquerda da auto-estrada (a da direita é para os camiões)... ou pela do meio, porque não está para se enervar com os tipos que andam a 250km/h constantemente a fazer sinais de luzes na da esquerda ou com os tipos que andam a 40km/h em mata-velhos e papa-reformas na da direita!

Cometer 3 infracções ao código da estrada, por quilómetro percorrido!!!... e atropelar 2 coelhos por cada viagem que faz à noite!

Ter três telemóveis... um para cada operador e andar constantemente a alterar os tarifários!

Gastar uma fortuna nos telemóveis mas pensar duas vezes antes de ir ao dentista... e catorze vezes antes de ir ao andrologista porque já se está na idade de fazer o toque rectal!

Ir à bola, comprar 'prá geral' e saltar 'prá central'... ou fazer o mesmo nos concertos quando os "armários" dos seguranças não estam a ver!

Viver em casa dos pais até aos 30 anos ou mais... e depois de sair e ter casa própria, continuar a pedir a mãe para tratar da roupa e fazer a maior parte das refeições em casa dos pais!

Ser mal atendido num serviço, ficar lixado da vida, mas não reclamar por escrito 'porque não se quer aborrecer'... e tem receio que façam o mesmo consigo no local onde trabalha!

Falar mal do Governo eleito e esquecer-se que votou nele... e várias vezes na mesma pessoa para eleições diferentes, nomeadamente no Cavaco Silva e no Mário Soares!

Sem comentários: