terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Fins-de-semana prolongados, pressas e desorientações

Hoje de manhã atingi o ponto mais alto (ou mais baixo) da minha desgraça pessoal! Depois de três noites consecutivas a deitar-me sempre perto das 7h da madrugada (ou da manhã), ontem, tendo em conta que tinha de vir trabalhar hoje – e toda a gente sabe como um fim-de-semana prolongado pode saber bem mas também desfazer todo um equilíbrio de uma rotina já estabelecida – deitei-me mais cedo mas não consegui pregar olho antes das 4h. Por volta das 9h da manhã de hoje, por mero acaso, um colega telefona-me para esclarecer uma dúvida de trabalho e acordo, felizmente, mas bem depois do despertador ter tocado (ou não, porque não o ouvi); fui tomar banho e esqueci-me de ligar o exaustor, o que significa que passados 3m na banheira deixei de ter água quente e tive de me ensaboar e lavar o cabelo (que resta dele, essa até foi a parte mais fácil) com a água desligada, esperando que os gases (do esquentador!) subissem por si mesmo pela chaminé do meu r/c, fazendo com que o mesmo me proporcionasse mais 3 minutos de prazer, os únicos 3m de prazer em toda a manhã, dado que os primeiros momentos do banho foram vividos tão repentinamente e de forma quase automática e agora que os ponteiros do meu relógio já indicam 12h03; depois lembrei-me que não tinha boxers secos porque deixei a roupa toda pendurada no arame durante a noite e só tive tempo de secar meias no aquecedor a óleo ontem à noite enquanto via os emails e preparava o concerto da banda de covers na próxima 6ª, porque a malta conta comigo para tratar do alinhamento; ainda tive de passar uma camisa a ferro – foi mais só o colarinho, ainda bem que é Inverno! – investir uns míseros 40 segundos numa amostra ridícula de pequeno-almoço, ou apenas uma sande de manteiga (sim sande (sandes é para várias), e mesmo assim cheguei tarde ao consultório. Felizmente ainda tive de esperar pelo primeiro paciente. Tou para ver o que a tarde me reserva... alguém que me dê um tiro e acabe com a minha miséria ou pelo menos deixem-me dormir a sesta!!

1 comentário:

Jota disse...

LOL! Eu bem me parecia que tavas acordado de fresco...
Bgdo pela ajuda, Abraço
JLino