sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sonhos doidos, cartoons e a minha mente insana

Esta noite sonhei com todo o tipo de bonecagem de banda desenhada, cartoons e animação em geral e fiquei com o Ren da série de animação Ren & Stimpy às voltas na minha cabeça durante umas boas horas da manhã, que é como quem diz, até acordar verdadeiramente para a vida! Normalmente, e isto acontece numa base semi-diária, pois ao fim de semana acabo por acordar apenas e só quando o corpinho pede e não quando alguém impõe, antes de acordar não estou acordado, assim… mesmo acordado! Estou apenas lá, onde quer que isso seja, mas não totalmente – perdoem-me a redundância mas não havia outra forma de explicar – e depois desse momento de clarividência, que hoje se deu quando oportunamente o meu trabalho mental culminou na feliz produção da lembrança de quem poderia ser o dono da voz que caracterizava a dobragem para português da fantástica personagem Ren. Nos outros dias acontece exactamente o mesmo, uns dias mais cedo, por volta das 10h30, outros dias mais tarde, por volta das 12h, mas desencadeado por quaisquer outras coisas. A minha mente emperra nas primeiras horas da manhã e só pega, quase em jeito de empurrão, quando se dá a tal epifania matinal, que nas pessoas normais talvez seja por volta das 8h30/9h, mas em mim é um pouco quando calha, ou quando a minha memória permite – nunca se sentiram verdadeira e ridiculamente aflitos durante umas horas por não se lembrarem do nome daquele actor, do título daquele filme, ou da cara daquele ex-colega de escola que tanto se parecia com aquele trombudo que hoje viram no carro ao lado num semáforo e vos deu um esgar de quem até parecia que vos conhecia de qualquer lado mas não sabe bem de onde, ou pelos vistos sabe tão bem quanto vocês!? – e quanto menos dormir na noite anterior, ou noites anteriores, acumulando-se assim mais lentidão nos processos de forma cumulativa e exponencial, mais parvo, disléxico e lerdo fico até, literalmente, acordar e começar a "produzir", ou noutras palavras, "carburar melhor". Dei muitas milhares… milhares!? ...centenas!! de voltas dentro de mim mesmo a tentar perceber quem detinha aquela voz prodigiosa tão característica e até fui à net procurar mas não achei episódios dobrados em português que mo pudessem confirmar e acabar com a minha agonizante busca silenciosa. Silenciosa para os outros, porque para mim já estava a ser um processo mais ruidoso e destrutivo que uma catrapila a destruir barracas num bairro de lata e depois de todo um turbilhão de pensamentos e falsas-partidas de recordações que não encarrilavam de feitio nenhum, lá cheguei à brilhante e libertadora conclusão e agora ninguém me tira da cabeça que era o José Sócrates que fazia a voz do Ren. Há quanto tempo foi isto? O tipo já tinha forjado a licenciatura ou ainda andava ele no secundário!?

Sem comentários: