quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Preços, compras e uma crise... de nervos

Estamos em crise há algum tempo e tecnicamente entrámos agora em recessão. O Banco Central Europeu baixou as taxas de juro, a inflação também tem vindo a baixar, a cotação do preço do petróleo, os combustíveis, baixou o IVA para 20%, o preço das casas, dos automóveis; o governo português tem vindo a criar ajudas através de linhas de crédito para PME's, a banca, etc. Tem se vindo a assistir a toda uma movimentação de várias áreas da sociedade com o intuito de cativar o investimento e promover o espírito empreendedor e positivo especialmente em tempos complicados como os que atravessamos, mas sinceramente não contam com o meu voto, o meu apoio ou a minha simpatia. De certa forma está tudo a baixar de preço e a cair dentro dos limites de razoabilidade... só as maganas das lâminas de barbear é que não baixam de feitio nenhum! É um escândalo o que eu tenho de pagar para poder fazer a porcaria da barba todos os dias!! Se toda a gente se queixa e faz greve, um dia destes eu também alinho nesse tipo de luta, sob pena de passar a ir trabalhar com o "positivo" aspecto de um troglodita!

Sem comentários: