segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Loureiro vs Coelho

Por falar em ficção vs fantasia ou teorias da conspiração, dando uma certa continuidade ao post anterior, já ouvi e li muito sobre o teoria dos destinos do nosso país estarem constante e alternadamente na mão dos mesmos, nomeadamente de um PS rosa de centro-direita e de um PSD laranja também de centro-direita. É vermos o que aconteceu aos ex-dirigentes dos vários governos dos últimos 20 anos, nomeadamente ex-ministros, ex-secretários de estado e ex-governadores civis, e assistirmos à delapidação total dos recursos deste país com essa cambada de grifos a meterem ao bolso tudo quanto podem. Ele é bancos, seguradoras, instituições de crédito, institutos públicos, fundações, comités, altos comissariados e a puta que os pariu! Esta realidade cinzentona e bizarra deixa-me triste e irado ao mesmo tempo, num misto de vontade de acção, quase em jeito de linchamento popular, e uma estranha apatia que não me deixa perceber por onde começar e em quem confiar. Só estou à espera do derradeiro dia em que se confirme o ditado popular ("zangam-se as comadres...") e a coisa entre em colapso para que gente de bem possa tomar o leme do país a pulso e levar-nos a um porto qualquer que seja, porque assim à deriva não vamos a lado nenhum. Sinceramente, dado o aumento de vozes críticas que dizem que "no tempo do Salazar não havia poucas vergonhas e libertinagem como há agora", o que me deixa verdadeiramente siderado e aterrorizado, só posso dizer que já tive mais esperança nos espanhóis...

2 comentários:

Anonymous disse...

Portugal, atravessa uma grande crise de identidade, o "Zé Povinho" já não sabe para onde se virar, já não sabe o que é verdade, o que é mentira, e a culpa disto é, no meu ver, do estado. Sim daquele em que nós devíamos confiar, em que nós devíamos perceber. Infelizmente o País está a deriva, escandlos seguidos, como o do BPN e o BPP, acho graça ao BPN, olhamos para banco e vemos que este banco é quase todo elementos do antigo governo do PSD, extraordinário? Nem por isso. BPP, um banco de betinhos que deviam jogar ao monopólio, e que de repente "criaram" um banco. Acho estas coisas inacreditáveis, e ainda por cima somos todos nós que estamos a pagar por estes ERROS.
Culpo também ao partidarismo em que Portugal vive, acho nojento Portugal não ter uma politica a sério, ah esperem, é que para se ter uma politica a sério, teríamos que ter políticos à séria e nós não temos, ou os que temos já abandonaram o país à muito, e não, não me estou a referir ao Durão Barroso, esse acho que nem politico deveria ser...enfim, eu queria acreditar que as coisas se irão compor, mas actualmente disseram-me que o Pai Natal não existe e que o Coelho da Páscoa entrou na reforma...

Gandim disse...

Concordo parcialmente com o exposto... senão vejamos!
Há quem diga que os políticos são mal pagos e que, dessa forma, afastamos os bons políticos dos cargos de responsabilidade... acredito e concordo!
Há quem diga que não há bons políticos na política e nos cargos de estado apenas pelo primeiro pressuposto... não acredito!
Acho que somos todos políticos e DEVEMOS dar uso ao nosso DIREITO e DEVER de voto ESPECIALMENTE nesta fase de total desinteresse da população e dos tais bons políticos na política nacional. VOTEM EM BRANCO ou VOTEM NULO, desde que mostrem que se preocupam o suficiente para levantar o cú da cama ou do sofá e ir lá mandar tudo para a PUTA QUE OS PARIU!
Esta cambada de bandidos tem de ter o que merece e nós somos verdadeiramente capazes de lhes dar um cheirinho do seu próprio veneno... SERMOS INTERESSADOS (em vez de interesseiros).
A CULPA É NOSSA!!! Nós, como povo, só temos aquilo que merecemos, (in)felizmente!
Vá a abrir a pestana, pá!