segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Justiça Portuguesa em 4 actos

Acto 1
Autarca apanhado com a beiçana no trombone, bocarra na botija e manápula no frasco... populaça incrédula! ...autarca reclama inocência.

Acto 2
Autarca condenado pelo tribunal a "x" anos de prisão e perda de mandato... povão em êxtase! ...autarca recorre e auto-proclama-se vítima de perseguição política... êxtase levado ao rubro com a série de especiais noticiosos, entrevistas e documentários à volta do caso.

Acto 3
Autarca ilibado de todas as acusações em instância superior... plebe insatisfeita ameaça linchamento popular... autarca de férias no Brasil... linchamento adiado para outro momento mais oportuno.

Acto 4
Autarca candidata-se a presidente noutro concelho, passa para deputado na A.R., depois muda-se para o governo para se tornar secretário de estado onde permanece apenas 3 meses e passa a ministro, de seguida desiste do executivo para se ocupar da função de eurodeputado de onde se afasta para ser candidato a Presidente da República... vence as eleições mas finalmente volta ao Brasil para gozar o resto das férias onde aguarda calmamente a sentença final da mais alta instância da Justiça Portuguesa... o rebanho rumina as memórias de outrora e cai o pano enquanto se ouve o tema "Movimento Perpétuo Associativo" dos Deolinda em som de fundo.


banda sonora:

Sem comentários: