quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Cortinados, Paula Bobone e o regabofe total

Desde que coloquei umas cortinas cor-de-laranja na janela do meu quarto nunca mais atinei com as cores da roupa que visto. Tudo o que é castanho e cinzento me parece igual e o mesmo acontece com o preto e o azul. Meias, boxers, calças e até t-shirts são escolhidas sem nexo e só quando saio à rua é que me apercebo, mas não antes de uns bons 2 minutos até me habituar à luz natural, que está tudo a destoar. Não me refiro ao “destoar” da moda ou das convenções sociais tipo Manual de Instruções para o Homem de Sucesso da Paula Bobone, mas sim um destoar mais do tipo “aquele gajo anda a snifar farinha Maizena e a embebedar-se com álcool isopropílico, só pode!”. Se for de noite, então, o regabofe é total! Muitas vezes só me apercebo quando chego a um local iluminado, que tanto pode ser a casa de amigos como um sítio qualquer público cheio de gente. Começo a achar que se não for o cabrão do alemão, de certeza será a cortina a dar-me cabo do juízo.

Sem comentários: