quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Mamma Mia and the fucking cantoria

Hoje à noite estava em casa, sem programa ou companhia, e apeteceu-me ver um filme. Depois de cinco minutos a tentar escolher decidi-me por ver o Mamma Mia. Pensei: “toda a gente já viu esta merda e diz que é engraçado, tem actores conhecidos que aparecem muito bem dispostos como se se tivessem divertido à grande durante as filmagens e a história é tão básica que nem custa a ver”... eu juro que tentei, a sério!! Não sei bem o que se passou comigo durante a adolescência ou ainda em criança mas há certas coisas que não consigo engolir: palhaços, circo e musicais. Sim, já tentei ver o Chicago, o Moulin Rouge e alguns dos clássicos com o Fred Astaire ou o Frank Sinatra, mas não consigo. É como aqueles comprimidos em formato cápsula que simplesmente não se conseguem engolir por mais líquidos que se emborquem goela abaixo… não dá! 15m depois de ter decidido inicialmente ver um filme, optei por um filme de terror. Até pode ter extra-terrestres, zombies e cães que falam, mas ainda assim me parece muito mais perto da realidade do que uma data de gente a contar histórias alternando entre a narrativa, o monólogo a olhar para a câmara e a cantoria em grupo a cada dez minutos de filme… ridículo!

Sem comentários: