segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"I must kill the queen..."

Se conseguirmos deixar de parte a estranha dentadura do Freddie, o péssimo gosto em camisas do Bryan, a bizarra cabeleira do Roger e a surpreendente pacatez de John, dado que eram uma banda de rock nos loucos e orgiáticos anos 70 e 80, poder-se-á chegar à conclusão que os Queen serão uma das melhores bandas de sempre. Muito particularmente, confesso que adoro freneticamente o trabalho de estúdio e não curto assim muito os temas ao vivo, mas pronto, há quem diga que é heresia da minha parte e eu apenas consigo referir que achava tão fantástico e brutalmente maravilhoso o que nos ofereciam nos álbuns de estúdio, que seria de todo impossível reproduzir a mesma grandiosidade ao vivo e isso deixava-me deprimido! Mas há coisas piores, claro.
Da minha extensa lista de temas preferidos dos Queen, devo dizer que um dos meus preferidos é o Spread Your Wings...




nota: a somehow triste referência do título vem do filme Naked Gun ("Onde Para a Polícia")... duvido que alguém lá chegasse...!

1 comentário:

Rafi, O Escolástico de Queen disse...

I must kill... the Queen!
DAH!!!
óbvio que lá chegava.

Como acrescento, noto que este videoclip foi filmado no mesmo dia que o do We Will Rock You.
Na altura os telediscos eram uma novidade (considera-se hoje o Bohemian Rhapsody o primeiro teledisco para efeitos promocionais).

Isto foi filmado numa tarde no quintal do Roger, em Surrey. Nota-se que está um frio do caraças. Depois da filmagem, o John e o Brian foi directos para o hospital com os dedos gelados (o Roger usava luvas e o Freddie regou-se toda a tarde a conhaque).

Belo tema escrito pelo John Deacon.