quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Coisas chatas e irritantes… por tópicos! parte 2

continuando...

na política
- o tom de falinhas mansas de José Sócrates quando está a pedir a arrogância do mesmo quando está a mandar
- as alarvidades de Alberto João Jardim
- o gasto pouco ecológico de toalhetes desinfectantes por Paulo Portas durante as visitas a feiras e mercados em tempo de campanha

no escritório
- chefes incompetentes com a mania que fazem tudo bem!!!
- colegas com conversas chatas, que coleccionam filhos, fotografias das férias no Algarve, post its no ecran do computador e resmas de papel A4 que levam para casa (alegadamente para os filhos usarem para desenhar)
- o cabrão do novo achorddo hortoghráphiko

na internet
- popups de publicidade
- sites gays que no início pareciam ser de straight porn
- viroses causadas por zips manhosos que vinham em mails de gente, supostamente, de confiança
- powerpoints feitos por brasileiros

na estrada
- a quantidade de Qashqais que há por aí!!
- conduzir com o pára-brisas sujo e sem água nos esguichos num final de tarde e com o sol pela frente
- gente que muda de fila sem avisar
- a malta que não faz piscas nas rotundas
- os tipos que desligam os máximos quando já se encontram demasiado próximos de nós, vindo de trás ou em sentido contrário, e os que, quando vêm de frente, decidem ligá-los naquele exacto cagagésimo de segundo ANTES de se cruzarem connosco

no supermercado
- os bips ensurdecedores das máquinas registadoras
- os sacos de plástico que demoram uma eternidade e demasiada destreza para se abrirem enquanto as mercas vão rolando no tapete e acumulando de forma assustadora, estando o carrinho ainda vazio e a senhora da caixa já vai pedindo para pagarmos
- o único saco de compras que se rompe no trajecto do supermercado para o carro ser o que leva os ovos

6 comentários:

Cristal disse...

E eu é que oiço o pessoal a dizer que tenho mau feito??? Diz-me lá que tu também vais ouvindo!
Vou mas é imprimir o teu post e fazer fotocópias para distribuir! lol

Tens aqui muita coisinha que me dá nos nervos!

Gandim disse...

ehehe, claro que oiço a toda a hora que tenho mau feitio, que sou esquisito, que tenho pouca paciência, mas no fundo sou um humanista, porque continuo a apostar nas pessoas apesar de tudo!, e considero-me possuidor de algum requinte e de uma ligeira exigência na escolha das companhias e das experiências a realizar com quem escolho partilhá-las.
;)

Anonymous disse...

hmmm good statement a do humanista...

olha gostei particularmente das dos que não fazem piscas nas rotundas...eu faço e sou gozada, pois ninguém acha importante. Estou ctg, é importante e é enervante quem nao faz :)


Isabel

Anonymous disse...

ahhhh essa do conduzir com o pára-brisas sujo é mesmo do piorio...arrrr raio dos mosquitos...e quanto ao achorddo hortográphiko, não sei do que falas, hehe, continuarei a escrever como a minha stôra da primária me ensinou, com erros e tudo, hehe.

Gandim disse...

pois, é que o problema é mesmo esse... a forma como aprendemos a escrever já vai estando hoje, em certa medida, ultrapassada e estará, daqui por pouco tempo, decididamente obsoleta! mas o pior nem é isso, o q mais me custa é q nos forçam a reaprender a escrever de uma forma tão simplista e bizarra que até doi. Ai se o Camões fosse vivo!! o tipo era gajo dado às descobertas marítimas e tal, mas se soubesse que os brasileiros deram cabo da língua dele, até perdia outro olho!!

Ju disse...

A questão do "mau feitio" é algo que tem muito que se lhe diga! Não direi todas, mas grande parte destas coisas chatas e irritantes, de facto, chateiam e irritam um número considerável de pessoas que preferem refugiar-se no planeta zen e não escrevinhar posts deste género.
Basta ler meia dúzia de linhas e já ficamos com a sensação que, afinal de contas, por muito bom feitio que tenhamos, há coisas que simplesmente nos tiram do sério!