terça-feira, 15 de junho de 2010

Manias, pancadas e insanidades, parte 2

Lista de coisas em que sou francamente mau...


aturar gente parva, chata e burra - não consigo fazê-lo com o mínimo de paciência. farto-me e fujo desse tipo de gente sempre que posso!

tolerar hipocrisia, cinismo e arrogância - muitas vezes colam-se estas características com as anteriores, lido mal com gente dessa!!

acatar ordens - ...sem as criticar primeiro! era incapaz de ser militar, político profissional ou padre

passar a ferro - não atino com isto, não atino!!

varrer - recuso-me a varrer o chão com vassouras cujos cabos foram concebidos para hobbits ou humanos de baixa estatura

limpar o quintal - como vivi muitos anos no campo, gosto de ver o chão coberto com folhas das árvores; não tenho paciência, vontade ou capacidade para o fazer

lavar o carro - a minha lógica quanto a esta questão é: " estiver sujo, ninguém se encosta!"

comer peixe e marisco - com muita pena minha, acreditem, não tenho gosto a comer e evito a maior parte dos pratos

agrafar e furar documentos - se passarem pelas minhas mãos, saem sempre com pior aspecto do que quando chegaram a mim

desenhar - sou capaz de fazer bonecos com uma linha a fazer de tronco, pernas e pés, braços sem mãos e uma cabeça oval só com boca e olhos, mais do que isto ou desenhar a minha mão contornando-a com um lápis é pedir demais!

ver televisão - telenovelas, concursos, reality shows, publicidade e filmes de série B ou tipo Disney são coisas que me cansam, prefiro sacar da net o que gosto de ver ou dar uso à função DVR da box do cabo

ouvir música pimba - faz-me confusão aquela malta que me diz: "é música foleira mas tem ritmo, bebe uns copos e tenta divertir-te!"; nunca me diverti numa noite de Queima das Fitas a ouvir Quim Barreiros por mais bêbado que estivesse!

tocar violino - o efeito que a música pimba cria em mim, consigo simulá-lo tocando violino para outras pessoas ouvirem

escrever um texto à mão - não que o faça mal, apenas que se o fizer, poucas pessoas vão conseguir interpretar a minha caligrafia tipo médico com espasmos; quantas vezes não consegui entender apontamentos que eu próprio tirava nas aulas!?

tolerar conversas moles de vizinhos - pior será se as vizinhas em causa tiverem vozes irritantes e puxarem constantemente assuntos ridículos à conversa quase sempre que passo no quintal

ter paciência para S.O. falíveis - em algum computador meu um Windows aguentou mais do que 8 meses sem ter de ser erradicado através da arte da formatação

1 comentário:

Cristal disse...

Sou francamente boa em parte da tua lista em que és francamente mau...

Aturar pessoas tótós e lidar com hipocrisia, cinismo e afns às tantas já estou calibrada (entra a 100 sai a 500, mentalizei-me que não há como evitar a não ser que seja ordinária), sei desenhar, oiço música pimba com copos ou até sem eles, vejo imensas séries na tv, agrafar e furar é comigo e isto tem a ver com a mania da organização no trabalho e não só, passar a ferro recuso-me (ao tempo que não o faço) mas faço-o muito bem.

Era o quê mais? Dxa cá ver... lol, lavar o carro espero que chova!!!